29/09/2022

A Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA, celebra a conquista do maior número de medalhas entre as instituições goianas que participaram dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizado entre os dias 18 e 25 de setembro, em Brasília. Ao todo, a instituição obteve 10 medalhas (uma de ouro, 4 de prata e 5 de bronze). O torneio, inclusive, demonstrou que Goiás é um celeiro de atletas, tanto que o estado finalizou a competição com 29 medalhas, o que significa uma quebra de recorde.

Ao todo, a UniEVANGÉLICA contou com uma delegação de 40 atletas. Um dos destaques foi o atletismo. Juliano da Silva, conquistou o terceiro lugar no 100 metros e também levou medalha de bronze no revezamento 4x400. Nesta primeira modalidade, além da medalha de prata, ele conseguiu ultrapassar um resultado nunca antes visto em Goiás, finalizando a prova em 10s42.

Outros destaques, também no atletismo, foram dos atletas Ronan Moraes, que ficou em segundo lugar nos 10.000 metros, em terceiro lugar nos 5.000 metros e em terceiro no revezamento 4x400; além de Gabriel Douglas, que quebrou um recorde universitário ficando em sexto lugar nos 400 metros e conquistando ainda o terceiro lugar no revezamento 4x400.

Obtiveram posições de relevância ainda os atletas Rafael Alexandre (3º lugar no revezamento 4x400), Marcos Henrique (8º colocado no lançamento de dardo), Regiane Braga (4ª colocada nos 5000 metros e 4ª colocada no revezamento 4x400), Andrielly Lorraine (4ª colocada no revezamento 4x400), Lara Queiroz (4ª colocada no revezamento 4x400) e Wanessa Ferreira (4ª colocada no revezamento 4x400).

Outra categoria que também teve êxito foi o basquete masculino da UniEVANGÉLICA, que ficou com o 8º lugar na competição.

Natação da UniEVANGÉLICA dá show

A natação foi um espetáculo à parte. Marina Diniz Reis ficou com o terceiro lugar nos 100 metros costas feminino. Eduardo Silva conquistou a mesma colocação nos 200 metros borboleta masculino, 3° lugar. Iovane Rodrigues Oliveira ficou com a prata nos 200 metros peito masculino. A equipe de revezamento 4x200 metros livre masculino conquistou o segundo lugar com Luis Eduardo, Caio Diniz, Eduardo Silva e Iovane Rodrigues e, no revezamento 4x100 metros medley masculino, o time foi outro, com a equipe formada por Luis Eduardo, Daniel Jesus, Eduardo Silva e Iovane Rodrigues. Ao todo, a natação da UniEVANGÉLICA se classificou no 3° lugar geral masculino por equipe.