24/09/2022

No penúltimo dia de competição, os atletas da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA, que participam dos Jogos Universitários Brasileiros - JUBs, dão um verdadeiro exemplo de espírito desportivo e ainda conquistam diversas medalhas para a instituição.

O torneio, que ocorre em Brasília (DF) desde o último dia 18 de setembro, já resultou até mesmo em uma quebra de recorde, que traz muito orgulho para Goiás.

É que um dos atletas do atletismo, o jovem Juliano da Silva, conquistou o terceiro lugar no 100 metros e também levou medalha de bronze no revezamento 4x400. Nesta primeira modalidade, além da medalha de prata, ele conseguiu ultrapassar um resultado nunca antes visto em Goiás, finalizando a prova em 10s42.

Outros destaques, também no atletismo, foram dos atletas Ronan Moraes, que ficou em segundo lugar nos 10.000 metros, em terceiro lugar nos 5.000 metros e em terceiro no revezamento 4x400; além de Gabriel Douglas, que quebrou um recorde universitário ficando em sexto lugar nos 400 metros e conquistando ainda o terceiro lugar no revezamento 4x400.

Obtiveram posições de relevância ainda os atletas Rafael Alexandre (3º lugar no revezamento 4x400), Marcos Henrique (8º colocado no lançamento de dardo), Regiane Braga (4 colocada nos 5000 metros e 4 colocada no revezamento 4x400), Andrielly Lorraine (4 colocada no revezamento 4x400), Lara Queiroz (4 colocada no revezamento 4x400) e Wanessa Ferreira (4 colocada no revezamento 4x400).

Já a equipe de basquete masculino da UniEVANGÉLICA finalizou o dia com o 8º lugar. Houve ainda atletas que representaram a instituição nas categorias de Judô feminino e Tênis masculino.

A competição está prevista para ser encerrada neste domingo (25) e, ao todo, a delegação goiana conta com um total de 180 atletas, sendo que 40 são da UniEVANGÉLICA. Este grupo, inclusive, é a única instituição que representa a cidade de Anápolis.