17/04/2026
Campus Anápolis

A equipe de atletismo da Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA) consolidou sua posição de destaque no cenário esportivo goiano durante o último final de semana. No Estadual Sub-23, realizado pela Federação Goiana de Atletismo (FGAt) no sábado (11), a universidade foi o grande nome da categoria feminina, garantindo o topo do pódio na soma geral por equipes.

Com uma performance consistente em diversas modalidades — que incluíram desde provas de velocidade (100m e 200m) até provas de resistência e saltos — as atletas da UniEVANGÉLICA somaram 176 pontos. O resultado colocou a instituição com uma vantagem confortável sobre a AESFOC (116 pontos) e a Ague (57 pontos).

Protagonismo masculino

Na disputa masculina, a universidade também figurou entre os melhores do estado. A equipe conquistou o vice-campeonato, somando 111 pontos, em uma disputa acirrada decidida detalhe a detalhe com a AESFOC, que ficou com o título, e a Escolinha JP.

Além dos títulos estaduais, a competição serviu como o Torneio Pró-Índice, etapa crucial para os atletas que buscam vaga em competições nacionais. O foco agora se volta para o cenário brasileiro: os atletas que alcançaram os índices necessários representarão a força do atletismo goiano no Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que acontece entre os dias 24 e 26 de abril, em Bragança Paulista (SP).

A estrutura do evento, que contou com cronometragem eletrônica e arbitragem qualificada, foi elogiada pela Federação, garantindo que os resultados obtidos pelos atletas da UniEVANGÉLICA tenham o reconhecimento técnico necessário para as próximas etapas da temporada.