02/02/2024
Todos os Campi

As pesquisas feitas na Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA e os programas de pós-graduação Stricto Sensu, com mestrados e doutorados em quatro áreas do conhecimento, foram destaque hoje. Pesquisadores e professores da instituição conquistaram oito premiações no Prêmio Fapeg de Ciência, Tecnologia e Inovação. O reconhecimento por essa agência de fomento é fruto do trabalho e dedicação de profissionais da ciência que se destacam pelo seu brilhantismo e a busca incansável em produzir conhecimento que impacte positivamente a comunidade em que estão inseridos.

A UniEVANGÉLICA, que hoje conta com quatro mestrados e dois doutorados, foi a instituição de ensino superior privada mais bem colocada do Estado de Goiás na premiação. "Essa conquista é um reflexo do comprometimento da nossa comunidade acadêmica em promover uma pesquisa de qualidade, alinhada com as demandas e desafios contemporâneos. Temos impactado de maneira positiva a sociedade, seja na aproximação com o setor produtivo, o desenvolvimento acadêmico ou pelas parcerias com o poder público", declara o Reitor Carlos Hassel Mendes.

Essa também é a visão de Augusto Cesar Rocha Ventura, presidente da Associação Educativa Evangélica, mantenedora da UniEVANGÉLICA. Para ele, "a pesquisa ultrapassa as barreiras da instituição e alcança a sociedade de forma direta. A premiação expressa que a instituição está no caminho certo e a Fapeg é uma parceira importante nesse processo. A UniEVANGÉLICA já foi contemplada em diversos editais da Fundação, o que representa uma importante aproximação entre a academia e aquela organização".

Os pesquisadores premiados da UniEVANGÉLICA demonstram excelência em diversas áreas do conhecimento, desde o Direito até as Ciências Farmacêuticas, passando pela Educação Ambiental e o Movimento Humano e Reabilitação. Suas contribuições não se limitam apenas ao âmbito acadêmico, mas se estendem para além dos muros da universidade, impactando diretamente a sociedade e promovendo avanços significativos em diferentes setores.

O reconhecimento desses talentosos profissionais ressalta a importância da pesquisa como ferramenta fundamental para o progresso social e econômico. A UniEVANGÉLICA reafirma seu compromisso em incentivar e apoiar iniciativas de pesquisa que tragam benefícios para a comunidade, sempre em busca de soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios do nosso tempo. O Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, Professor Doutor Sandro Dutra e Silva, enfatizou a importância dessa conquista.

“A Sensação da equipe é sobretudo de gratidão e de dever cumprido. Isso porque nós temos na UniEVANGÉLICA o apoio indispensável e o encorajamento do nosso reitor, Dr. Carlos Hassel Mendes, que tem nos orientado a desenvolver pesquisas que tenham entre seus objetivos o fortalecimento da responsabilidade social. Outro ponto indispensável é o reconhecimento, apoio e investimentos por parte da nossa mantenedora. O nosso presidente, Dr. Augusto Ventura, é um entusiasta da pesquisa, e isso reflete no sentimento do Conselho de Administração da Associação Educativa Evangélica, que tem nos apoiado com a infraestrutura e formas de trabalho que nos ajudam a ter esse destaque em Goiás. E também o apoio da própria FAPEG, que desde que ambicionamos o sonho da universidade, tem sido parceira privilegiada. Somos a terceira instituição com o maior número de pesquisadores premiados. Isso é um reflexo do trabalho que tem sido feito na nossa instituição e eu fico muito feliz e grato a Deus por mais esse reconhecimento da FAPEG", evidenciou o Prof. Dutra e Silva.

Pesquisadores premiados

Eumar Evangelista de Menezes Júnior, coordenador do Curso de Direito da UniEVANGÉLICA e professor do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Tecnologia e Meio ambiente da UniEVANGÉLICA - Categoria Pesquisador Inovador - Subcategoria Setor Público  - Nível Júnior – 2º lugar

Giovana Galvão Tavares, coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental da UniEVANGÉLICA e professora do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Tecnologia e Meio ambiente da UniEVANGÉLICA – Categoria Pesquisador Goiano Destaque em Outros Estados e no Exterior – Nacional – 3º lugar

Hamilton Barbosa Napolitano, professor do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Tecnologia e Meio ambiente da UniEVANGÉLICA – Categoria Pesquisador Inovador – Subcategoria Setor Empresarial – Nível Sênior – 2º lugar