11/12/2025
Campus Anápolis

A Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA anunciou, por meio do Edital nº 80, de 10 de dezembro de 2025, a abertura das inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional, nas modalidades presencial ou virtual, destinado a alunos de graduação interessados em estudar em instituições de ensino superior da rede INILATmov+. A iniciativa contempla universidades do Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru para o período letivo 2026/1.

O programa tem como objetivo ampliar a formação acadêmica dos estudantes por meio da troca de experiências educacionais, culturais e científicas em instituições parceiras da América Latina. A mobilidade segue normas estabelecidas pela Resolução CAS nº 06/2016.

“A relevância deste edital da INILAT está na oportunidade de vivenciar a internacionalização sem precisar sair de Anápolis ou interromper seu curso, ampliando sua formação por meio de experiências acadêmicas em universidades parceiras de toda a América Latina. Além disso, o programa permite que o estudante realize mobilidade acadêmica presencial em instituições de ensino superior listadas no edital. É um mercado cada vez mais concorrido, no qual apresentar diferenciais — como uma formação internacional — faz toda a diferença, destaca o professor Hugo Silvestre de Andrade, coordenador do Núcleo de Assuntos Internacionais da Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA.”

Processo seletivo e participação

A seleção ocorre em duas etapas: uma avaliação inicial realizada pela UniEVANGÉLICA e, posteriormente, a análise final pelas universidades estrangeiras envolvidas, responsáveis pela emissão da carta de aceite do estudante aprovado.

As inscrições devem ser feitas diretamente no Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI), presencialmente ou pelo telefone (WhatsApp) 62 3310-6824. O candidato deve se inscrever em programas compatíveis com sua área de estudo na UniEVANGÉLICA.

Requisitos para candidatura

Para participar, o estudante deve atender aos seguintes critérios:

  • Estar matriculado entre o segundo e o penúltimo período do curso;
  • Possuir média geral igual ou superior a 60 no Histórico Acadêmico;
  • Estar com a situação financeira regularizada perante a instituição;
  • Ter, no mínimo, 18 anos completos até a data de saída do país.

Documentação necessária

No ato da inscrição no NAI, o estudante deve apresentar formulário de inscrição, declaração de matrícula, histórico atualizado, cópia do passaporte, foto 3x4, ficha financeira atualizada e plano de estudos assinado pelo coordenador de curso. Após a carta de aceite, será obrigatória a contratação de seguro saúde para o período da mobilidade.

Custos e responsabilidades do aluno

Durante o intercâmbio, o aluno permanece vinculado à UniEVANGÉLICA, devendo efetuar matrícula na modalidade intercâmbio e manter o pagamento das mensalidades. Não há cobrança de mensalidade pela universidade estrangeira. Entretanto, o estudante é responsável por todas as despesas com documentação, passagens, hospedagem e manutenção no país de destino.