01/07/2022

Os alunos da Universidade Aberta da Pessoa Idosa encerraram as atividades do semestre com uma festa na roça, com direito a quadrilha e comidas típicas. Depois de dois anos sem atividades presenciais, comemorar o encerramento deste semestre foi uma grande festa para todos.

“É tempo de comemorar depois de tudo isso. Eles que pediram para o pessoal dos esportes essa festa”, conta a coordenadora do UniAPI, Profa. Viviane Lemos.

E animação não faltou na festa de encerramento. Vera Lúcia Oliveira Silva conta que foi uma alegria muito grande voltar às aulas presenciais. “Esses dois anos foram realmente muito ruins. Sentíamos isolados e agora é só alegria. Quando eu pisei aqui pela primeira vez depois do retorno às aulas presenciais eu senti uma liberdade. Foi muito bom”, conta.

O senhor Gerson da Silva Matias comemorou duplamente: o fim do semestre e o aniversário de 76 anos. “Não é todo dia que temos uma recepção assim. Estou feliz da vida e quero voltar no próximo semestre”, diz.

Projeto – A Universidade Aberta da Pessoa Idosa não parou durante a pandemia. Continuou com aulas online. As aulas presenciais voltaram neste semestre. Com um número de alunos reduzidos. Mas mesmo assim, muitos ainda ficam com medo de retomar as atividades presenciais.

“Alguns idosos não voltaram ainda porque ainda persiste o medo. Mas, infelizmente, essas pessoas que estão em casa sofrem mais de depressão e problemas relacionados à saúde mental”, conta a Profa. Viviane.

Outro motivo de comemoração é que o projeto não perdeu nenhum idoso vítima de Covid. “Só temo o que comemorar”, conclui Viviane Lemos.