22/12/2022

Mais uma vez, a Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA foi destaque em um jornal de grande circulação goiano. Pela segunda vez neste ano, o treinamento de pilotos dos caças suecos F-39 Gripen oferecido pela Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA foi assunto na versão impressa e online do periódico. A matéria 'Quatro dos novos caças Gripen estão operando em Anápolis' foi publicada no dia 19 de dezembro.

A operação de 4 das 36 aeronaves adquiridas pelo governo brasileiro começou na segunda-feira. Os pilotos passavam por treinamento na UniEVANGÉLICA "para suportar a carga gravitacional dos novos caças. Eles foram submetidos a exercícios de força, em especial na região cervical, que sente mais o impacto e nos membros inferiores por causa do retorno venoso", conforme evidenciou a publicação do Popular.

Durante o evento que marcou o início das atividades dos F-39 Gripen, nesta segunda-feira, estiveram presentes o presidente da Associação Educativa Evangélica e Chanceler da Universidade Evangélica de Goiás, Augusto César Rocha Ventura e o reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes.

"Começamos uma parceria em 2019 com a Força Aérea Brasileira para treinamento dos pilotos e, desde então, tivemos a oportunidade de participar em um momento histórico para a aviação militar brasileira. Para a UniEVANGÉLICA, é uma honra caminhar ao lado dessa importante instituição", declara Hassel Mendes.

Já Augusto Ventura pontua que "parcerias assim elevam a universidade a um patamar de excelência e reconhecimento nacional. Esse projeto envolve pesquisadores de várias áreas do conhecimento. A Universidade Evangélica de Goiás só tem a ganhar".