29/01/2024
Todos os Campi

O 46º Seminário de atualização de Práticas Docentes – SAPD começa hoje e conta com a participação de professores, coordenadores e diretores das instituições de ensino superior da AEE.

O tema deste semestre é: Relações Humanas e Aprendizado no Ensino Superior e tem o objetivo de fomentar a produção e a divulgação do conhecimento. A abertura oficial do evento acontece às 18h, no Salão Nobre Richard Edward Senn.

"A formação continuada de professores, antes do início do período letivo, é de fundamental relevância para alinhamento entre as concepções pedagógicas e os planejamentos didáticos. O corpo docente da Universidade precisa estar preparado para propiciar um ambiente de conhecimento sólido, fundamentado em princípios cristãos e comprometido com a verdade, com a comunidade e com os ideais de transformação social e de desenvolvimento sustentável. O nosso público-alvo, os acadêmicos, é exigente. Necessita, pois, de professores conscientes e dispostos a lidar com os desafios de uma educação dinâmica. Capacitar o quadro docente, num espaço aberto ao diálogo, é garantir a presença de profissionais competentes e habilidosos em sala de aula", ressalta o pró-reitor acadêmico da UniEVANGÉLICA, Prof. Daniel Gonçalves.