09/03/2024
Todos os Campi

O secretário de Saúde do Estado de Goiás, Rasível dos Reis, visitou a Universidade Evangélica de Goiás – Campus Anápolis na tarde desta sexta-feira. Ele se reuniu com a liderança da instituição e conheceu os laboratórios que ficam no prédio da Pós-Graduação. 

A visita teve como objetivo a ampliação e fortalecimento das parcerias já existentes entre a Secretaria Estadual de Saúde e a UniEVANGÉLICA. Uma das formas é que haja um fortalecimento da pesquisa, onde estado, universidade e, principalmente, comunidade serão beneficiados. 

“Nós chancelamos a residência multiprofissional do estado há dez anos. Então é uma parceria interessante com a Secretaria Estadual de Saúde. Essas parcerias vão consolidando esse intercâmbio e isso é muito importante, principalmente para os cursos da área da saúde”, destaca o Reitor da UniEVANGÉLICA, Prof. Carlos Hassel Mendes. 

Participaram da reunião, além do Reitor Prof. Carlos Hassel Mendes, o Presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE) e Chanceler da UniEVANGÉLICA, Augusto Ventura, o segundo secretário do Conselho Administrativo da AEE e Presidente do Conselho da FUNEV, Dr. Cicilio Alves de Moraes, o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, Prof. Sandro Dutra e Silva, o Pró-Reitor Acadêmico Prof. Daniel Gonçalves, o Diretor Executivo da FUNEV, João Pedro dos Santos Pereira e pesquisadores da instituição. 

“A nossa meta agora é criar centros de referência. Temos uma equipe grande de pesquisa envolvendo desde a graduação com iniciação científica até o doutorado. E termos esses centros com parceiros da iniciativa privada e órgãos públicos é essencial”, ressalta o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, Prof. Sandro Dutra. 

O Presidente da AEE e Chanceler da UniEVANGÉLICA, Augusto Ventura afirmou que a instituição está de portas abertas para a Secretaria de Saúde. “Queremos apoiar a área de saúde de Goiás de todas as maneiras possíveis”. 

“Bons parceiros nos ajudam a fazer entregas importantes para o estado. Esse carinho, esse cuidado com o paciente que a gente vê que se mantém nas universidades sérias é muito importante. Então, contamos com a UniEVANGÉLICA”, conclui o Secretário Estadual de Saúde, Rasível dos Reis.