24/08/2023
Campus Anápolis

Nesta terça-feira, 22, o município de Rubiataba recebeu uma comitiva de gestores da Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA) e sua mantenedora, a Associação Educativa Evangélica, para compartilhar informações sobre a transição - a Faculdade Evangélica de Rubiataba deixou de ser faculdade para tornar-se Universidade Evangélica de Goiás. 

A visita foi celebrada com entusiasmo pelos cidadãos rubiatabense, que receberam com ânimo o Reitor da UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes; o Vice-Presidente da Associação Educativa Evangélica, Dr. Ernei de Pina Oliveira; Pró-Reitora Acadêmica, professora Cristiane Bernardes; Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, professor Sandro Dutra e Silva. 

No primeiro momento, a comitiva foi recebida na Câmara de Vereadores do município pelas lideranças locais. Na ocasião, os representantes da UniEVANGÉLICA e AEE reforçaram sobre o papel da Universidade para levar benefícios à comunidade e as vantagens ao município com a novidade. A transformação da instituição traz um grande potencial de desenvolvimento para a região: “É um avanço para o município, para a unidade, onde ela vai poder atender de maneira mais efetiva as necessidades do município. Para nós, é uma alegria muito grande estarmos aqui!”, comentou o Reitor da UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes. 

Estiveram presentes diversas lideranças locais, como o prefeito de Rubiataba, Weber Sivirino da Costa; a Secretária Municipal de Educação, Viviane Daniela Soares de Paula; os vereadores Marcos Vinícius Queiroz de Almeida e Patrícia de Araújo; o delegado Marcos Adorno; além das Secretárias Municipais de Educação, Saúde, Cultura e Meio Ambiente: Viviane Daniela Soares de Paula, Talitta Pollyana Ferreira Kobayashi, Vanessa Neves de Souza Barbosa e Alcides Braga, respectivamente. 

"Nossa vinda aqui é para trazer a essa cidade uma notícia ainda melhor - nada é mais importante do que a educação e, agora, esse município recebe um upgrade" ressaltou o Vice-Presidente da Associação Educativa Evangélica, Dr. Ernei de Oliveira Pina. 

Na oportunidade, também foi nomeado como Diretor Interino o professor Cláudio Kobayashi, que já vem de uma trajetória de excelência na gestão da antiga FER. 

Sobre a transição
As Faculdades Evangélicas de Ceres, Rubiataba, Jaraguá e Senador Canedo, mantidas da Associação Educativa Evangélica (AEE) passam a ser Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA). 

A Portaria de Unificação das mantidas foi publicada no dia 11 de agosto no Diário Oficial da União e marca uma transição com diversos benefícios para os alunos, professores e comunidades locais. 

Entre eles, a oferta ampliada de recursos acadêmicos e de pesquisa, permitindo uma gama mais abrangente de programas de estudo e oportunidades de especialização. Com a mudança, a UniEVANGÉLICA passa a ter quatro campi em diferentes regiões do estado, fortalecendo ainda mais o seu compromisso e sua responsabilidade com a excelência na educação.