14/08/2023
Campus Anápolis

A pesquisa científica é um dos pilares de atuação da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA, uma instituição que questiona, explora, analisa e abre caminhos para a inovação, comprometida em manter a trajetória de excelência no ensino. 

Reconhecer e homenagear as pessoas que fazem parte disso é o motivo pelo qual cerca de 100 pesquisadores, acadêmicos, empresas e personalidades estarão reunidos na próxima terça-feira, dia 15, para a cerimônia do III Prêmio Mérito Científico.  

A premiação, realizada pela Associação Educativa Evangélica (AEE), foi criada em alusão ao Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador, comemorado em 8 de julho. Neste ano, entre os homenageados, estão o Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, e a médica Ludhmila Hajjar, que receberão a Medalha do Mérito Científico. 

São diversas categorias: 
Inovação Científica e Tecnológica; 
Grupos de Pesquisa; 
Produção com maior fator de impacto; 
Pesquisador com maior número de citações; 
Amigos da Ciência; 
Produtividade em pesquisa; 
Maior Produção Científica; 
Personalidade e Instituições apoiadoras da pesquisa e inovação. 

Além de apoiar e homenagear os pesquisadores da instituição, envolvendo professores e acadêmicos, a instituição reconhece a importante participação das instituições que fomentam a pesquisa institucional como a CAPES, CNPq e FAPEG. Juntamente com essas instituições a Associação Educativa Evangélica homenageia personalidades e empresas com a Menção Honrosa "Amigos da Ciência", pelos importantes serviços prestados à comunidade acadêmica. Na categoria "Amigos da Ciência", serão premiadas empresas como a Goialli Goiás Alimentos, Geolab, Laboratório Teuto, Fresenius Kabi, Trebeschi Tomates, Adoxy, Tera Science, Agape Medicinal, além de personalidades como os Deputados Lincoln Tejota e Hélio de Souza.

Apenas em relação ao ano de 2022, foram mais de 300 alunos envolvidos em projetos de iniciação científica, mais de 200 projetos de pesquisas aprovados e em andamento e aproximadamente R$ 7 milhões captados em recursos para pesquisa, inovação e empreendedorismo, envolvendo fundos para custeio, capital e bolsas de pesquisa. 

III Prêmio Mérito Científico
Data: 15/08 
Horário: 19h 
Local: Salão Nobre Richard Edward Senn (Colégio Couto Magalhães)