04/12/2023

O Programa de Responsabilidade Social divulga a lista dos alunos selecionados para o Projeto Institucional UniEVANGÉLICA Cidadã Itinerante - Amazônia: Educação, Saúde e Cidadania, edição 2024.

O projeto é resultado da parceira entre a Associação Educativa Evangélica (AEE) e a organização cristã missionária Asas de Socorro e tem o objetivo de fazer atendimento e elaborar projetos de melhorias para as comunidades ribeirinhas da região.

A iniciativa tem uma proposta acadêmica de ações de extensão, responsabilidade social e pesquisa nas áreas de saúde, educação e cidadania. Foram selecionados 14 acadêmicos voluntários pagantes com bolsa parcial de Responsabilidade Social/Extensão.

Região Amazônica

A região amazônica apresenta índices elevados de mortalidade infantil e analfabetismo, além de dificuldades causadas por doenças tropicais, desemprego, êxodo rural, prostituição e marginalidade.

O acesso terrestre a certas comunidades da região, além de arriscado, pode ser impossível. Para que recursos materiais, humanos e espirituais possam chegar a esses povos, as pessoas precisam percorrer grandes distâncias a pé ou de barcos.

Criado em 2012, as ações do Projeto visam não somente uma assistência à saúde, mas, sobretudo educar e qualificar a vida dos ribeirinhos, por meio de atendimentos (médico, farmacêutico, fisioterapêutico, enfermagem, odontológico, psicológico e nutricional), oficinas de escovação, atividades de recreação com as crianças e adolescentes, palestras temáticas socioambientais sobre uso da água e destinação de resíduos, ações de educação popular em saúde, desenvolvimento de pesquisas, orientações jurídicas, palestras para líderes sobre desenvolvimento comunitário e geração de renda.

Confira abaixo a lista dos alunos selecionados.

Alunos Selecionados