03/04/2024
Todos os Campi

A Universidad Evangélica Boliviana recebeu nesta semana o Reitor da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA e Vice-Presidente para Relações Institucionais da Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas - ABIEE, Carlos Hassel Mendes, e o Capelão da instituição, Reverendo Heliel Carvalho, em um compromisso que fortalece os laços entre as instituições. Esta visita integra o Encontro de Universidades Cristãs na Bolívia, que visa pensar na formação de uma aliança latino-americana de Universidades Cristãs e testemunhar as realizações da UniEVANGÉLICA.

Durante o compromisso na Bolívia, Carlos Hassel e Heliel Carvalho falaram sobre a experiência confessional na instituição e divulgaram a próxima edição do Congresso Internacional Integração Fé e Aprendizagem, que ocorrerá em breve na UniEVANGÉLICA. O evento está marcado para acontecer nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2024, no Ginásio Poliesportivo da instituição.

Sob a organização da Capelania, o congresso tem como objetivo promover a integração entre fé e aprendizagem em contextos educacionais e compartilhar experiências de profissionais de todo o país durante os três dias da iniciativa. Para obter mais informações sobre o evento, os interessados podem entrar em contato com a equipe da Capelania através do e-mail capelania@unievangelica.edu.br ou pelo telefone 62 3310 6775 (WhatsApp).

História da Universidad Evangélica Boliviana

A Universidad Evangélica Boliviana, fundada em 13 de agosto de 1980 pela Dra. Meredith Anne Scheflen Weidmann, é considerada um testemunho vivo do compromisso com a educação de qualidade enraizada em princípios éticos e morais. Inicialmente concentrada em iniciativas em prol da infância e do ciclo escolar, a Sra. Meredith Scheflen percebeu a necessidade de estabelecer uma instituição que pudesse formar profissionais capacitados para contribuir com o desenvolvimento da região.

Ao longo dos anos, a UEB expandiu-se e evoluiu, adaptando-se às necessidades educacionais da região. Atualmente, com mais de 40 anos de história, oferece 23 cursos de graduação e pós-graduação, além de programas de mestrado, todos alinhados com as demandas do mercado de trabalho local.

O campus da UEB, com mais de 20 hectares, oferece instalações modernas e espaços adequados para o desenvolvimento acadêmico, incluindo biblioteca, rádio educativa, espaços esportivos e áreas de lazer. A Universidad Evangélica Boliviana, ao longo de sua trajetória, tem mantido firmes os valores e princípios cristãos, buscando ser um referencial nacional e internacional em educação, pesquisa e inovação.