16/09/2022

O reitor da Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel, recebeu hoje (16) parte dos 40 atletas da instituição que vão participar dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2022), evento que ocorrerá de 18 a 25 de setembro, em Brasília (DF). Ao todo, a delegação de Goiás conta com 180 atletas, dos quais 40 são na Instituição, a única de Anápolis que representará o município no evento.

Para Hassel, essa representatividade dos estudantes demonstra a importância que a Instituição dá ao esporte. “Estamos muito felizes com esta equipe e esperamos que essa participação incentive outros acadêmicos a se dedicar a essas atividades”, diz.

De acordo com a Confederação Brasileira de Desporto Universitário, os JUBs contarão com mais de sete mil participantes – entre atletas, comissão técnica, profissionais da saúde e voluntários – de todas das Unidades Federativas do Brasil. Ao todo, 28 modalidades integram o cronograma esportivo do evento, entre acadêmicas, olímpicas, paralímpicas e eletrônicas.

Dessas, uma é inédita, o breaking, e outras duas voltam após um período de hiato: skate e cheerleading. O skate e o cheerleading já fizeram parte do programa esportivo do JUBs, em 2018 e 2019, respectivamente. Já o breaking faz sua estreia, tendo como referência os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O objetivo é contemplar os praticantes dessas modalidades no desporto universitário e, também, incentivar que novos estudantes atletas ingressem no esporte.

A UniEVANGÉLICA é reconhecida por investir em esportes nas mais diversas modalidades, tanto que é presença constante em campeonatos nacionais e internacionais. Os nadadores Iovani Rodrigues Oliveira e Daniel de Jesus são dois exemplos. Ambos participarão do Pan-americano Universitário (II FISU AMÉRICA GAMES), que ocorrerá na cidade de Mérida (México), de 14 a 26 de outubro de 2022.

Outro estudante que vale mencionar é Pablo Fagundes, atleta da UniEVANGÉLICA, que ficou com a quarta colocação na Maratona Internacional de Florianópolis, que ocorreu no último dia 28 de agosto.

Clara Vieira Amorim é mais uma aluna que tem se destacado nos esportes. Clara é campeã do Centro-oeste e campeã e recordista goiana. Ela começou a nadar aos 10 meses de idade e ingressou na natação profissional em 2014. “Nos debruçamos não só na qualidade do ensino, mas também buscamos incentivar a prática esportiva em todas as suas especialidades”, conclui Carlos Hassel, reitor da UniEVANGÉLICA.