04/09/2022

O coordenador dos cursos de Fisioterapia e Estética e Cosmética, professor doutorando Wesley Costa, juntamente com a doutora Jalsi Tacon, que faz parte da equipe morfofuncional do curso de Medicina, participam do XXIX Congresso Brasileiro de Anatomia em Maceió - Alagoas.

O evento será realizado até o dia 6 de setembro. A iniciativa conta com as presenças de profissionais e estudantes das áreas da saúde e biologia de diversos estados brasileiros e provenientes de todas as regiões do país. Participam ainda representantes de países da América do Sul, como Argentina, Chile e Colômbia. Ainda, estão presentes participantes dos Estados Unidos e de Países Europeus, como Portugal, Espanha, Alemanha, Holanda e Reino Unido.

“É em eventos de nível nacional/internacional onde conseguimos ter ideias inovadoras para implementar nossos cursos e disciplinas. As trocas de pensamentos com professores do Brasil todo nos dá uma visão panorâmica no processo de ensino e aprendizagem. É muito importante que o professor esteja atualizado para poder oferecer o melhor em sua disciplina,” declara o Professor Wesley Costa, que participa também como ministrante de um dos minicursos do evento.

“Ser convidado para ministrar um minicurso em um congresso desse porte é uma responsabilidade muito alta. Isso mostra que nossa Instituição está contribuindo e fazendo a diferença, por isso o convite” declara Wesley.

A Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA mantém seu compromisso com um ensino de excelência e oferece diversas oportunidades pra que a comunidade acadêmica participe em eventos como esse, sempre com o objetivo de aprimorar ainda mais o ensino oferecido aos estudantes de seus mais diversos cursos.

“O Congresso Brasileiro de Anatomia reúne profissionais de diferentes áreas da saúde que trabalham com anatomia, não só a humana, mas também a anatomia comparada e a animal. Como membro da banca de avaliação dos trabalhos científicos apresentados durante o evento, pude acompanhar de perto as diferentes linhas de pesquisa abordadas. Desde pesquisas realizadas por alunos de graduação, na iniciação científica, aos alunos da pós-graduação, apresentando excelentes resultados de mestrado e doutorado. Isso reforça cada vez mais a importância do tripé que é a base da universidade: ensino, pesquisa e extensão,” declara Jalsi Tacon.