16/10/2023

O Professor Me. Daniel Gonçalves Mendes da Costa assumiu nesta segunda-feira (16) o posto de Pró-Reitor Acadêmico da Universidade Evangélica de Goiás, que era ocupado pela Professora Dra. Cristiane Bernardes. A solenidade ocorreu na Presidência da Associação Educativa Evangélica (AEE) e contou com a participação de dirigentes institucionais, dentre eles o Chanceler da UniEVANGÉLICA e Presidente da AEE, Augusto Cesar Rocha Ventura, o Vice-Presidente da AEE, Dr. Ernei de Oliveira Pina e o Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes.

"Para mim, é uma honra e um privilégio. Tenho profunda gratidão pela UniEVANGÉLICA e sei da responsabilidade de conduzir os trabalhos na Proacad. Quero servir ainda mais a esta instituição que sempre me apoiou", declarou.

Daniel Gonçalves é professor do Curso de Direito da Universidade Evangélica de Goiás desde o ano de 2011. Em 2017, assumiu a coordenação, onde permaneceu até hoje. É graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás, possui MBA Executivo a Distância em Gestão e Business Law (FGV) e Especialização Direito Tributário (Universidade Cândido Mendes). É ainda Mestre em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Em seu lugar, assume como coordenador o Professor Dr. Eumar Evangelista de Menezes Júnior.

Eumar é graduado em Direito pela UniEVANGÉLICA. Possui especialização em Advocacia Empresarial (PUC Minas) e Pós-graduação em Direito Notarial/Registral (Universidade do Sul de Santa Catarina). É Mestre em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente pela UniEVANGÉLICA e Doutor em Ciências da Religião pela PUC Goiás. Atualmente, é Pós-Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente da Univesidade Evangélica de Goiás. "Reconheço a importância do Professor Daniel e assumo a missão de dar continuidade ao trabalho de excelência que desempenhou", disse.

Como em todo acontecimento na Instituição, a gratidão a Deus permeou este momento importante em que o Professor Daniel assumiu a Pró-Reitoria Acadêmica, que é o setor responsável por gerir a política de Graduação da Universidade Evangélica de Goiás. A Bíblia Sagrada, base de fé e prática da UniEVANGÉLICA, demonstra claramente que o Senhor está à frente de todos os acontecimentos. O texto de Salmos 126:3 diz: "Grandes coisas fez o SENHOR por nós, e, por isso, estamos alegres.".

Conforme afirmou o Reitor Carlos Hassel Mendes, "o Professor Daniel Gonçalves possui todas as qualificações necessárias para assumir esse importante posto. Assim como sua antecessora, nossa estimada professora Cristiane Bernardes, fará um excelente trabalho". Augusto Ventura, presidente da AEE, destacou que o momento é de gratidão a Deus por tudo: "o Pró-Reitor Daniel terá o total apoio da Presidência nas ações à frente da Proacad".