08/10/2024

O Prof. Lucas Danilo Dias, Coordenador do CEPInova e do Curso de Farmácia da Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA), foi convidado para ser orador e um dos representantes brasileiros no BRICS Workshop on Biophotonics – 2024, realizado em Manipal, na Índia. O evento híbrido (presencial e online), ocorreu entre os dias 3 e 5 de outubro de 2024, reuniu cientistas e pesquisadores dos países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) para discutir as aplicações da óptica e fotônica em problemas de biologia e medicina.

Organizado pelo Departamento de Física Atômica e Molecular da Manipal Academy of Higher Education, o workshop contou com a participação de renomadas universidades, como a Saratov State University (Rússia), Hainan University (China), Universidade de São Paulo (Brasil), entre outras.

Durante o evento, o Prof. Lucas Danilo apresentou a palestra de forma online "Development and Application of Photoantimicrobial Films: Potential Use in Packaging and Coating for Medical Devices", que destacou o desenvolvimento de filmes antimicrobianos ativados por luz, com aplicações promissoras em dispositivos médicos e embalagens. Essas tecnologias podem revolucionar o controle microbiano, oferecendo alternativas inovadoras aos métodos tradicionais.

A participação do professor da UniEVANGÉLICA em um evento de prestígio internacional reforça o papel da instituição como polo de pesquisa global e abre portas para novas parcerias e colaborações com universidades e centros de pesquisa dos países do BRICS.