05/01/2024
Todos os Campi

O Coordenador do Curso de Farmácia da Universidade Evangélica de Goiás – Campus Anápolis, Prof. Dr. Lucas Danilo Dias está em visita técnico-científica na Universidade de Coimbra – Portugal. O objetivo da visita é conhecer de perto o Departamento de Química da universidade portuguesa e conduzir reuniões científicas para planejamento e conclusão de redação de artigos científicos e elaboração de planos de trabalho para pesquisa colaborativa entre as duas instituições.

Outro propósito importante é impulsionar o intercâmbio de alunos, não apenas do curso de Farmácia, mas também de outros cursos oferecidos pela UniEVANGÉLICA e pela Universidade de Coimbra.

“Essa parceria científica com a Universidade de Coimbra já resultou na publicação de diversos artigos científicos de alto impacto em periódicos internacionais. Além disso, foi formalizada a assinatura de um termo de cooperação acadêmico-científica entre as duas universidades”, explica o Prof. Lucas.

O Prof. Lucas também destaca o COIL, uma modalidade de internacionalização do currículo. “É importante destacar também a realização bem-sucedida de um Collaborative Online International Learning (COIL), mediado pelo Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI) da UniEVANGÉLICA. Essa colaboração em curso fortalece os laços acadêmicos entre as instituições, enriquecendo a experiência educacional e científica dos alunos e pesquisadores envolvidos da Universidade Evangélica de Goiás”, conclui.