07/08/2023
Campus Anápolis

Uma notícia para celebrar! Na última semana, foi divulgado o Ranking Mundial de Cientistas 2023, que reconheceu um docente da Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA) como um dos melhores pesquisadores do mundo em sua área - o cientista PhD Rodrigo Martins Álvaro Brandão Lopes Martins 

O Ranking Internacional de Pesquisadores leva em conta o Índice H dos ranqueados, que é o principal indicador da relevância e impacto dos artigos científicos publicados, ou seja, quanto maior o Índice H, maior a relevância do pesquisador e de suas pesquisas no Brasil, América Latina e no Mundo. 

A pesquisa “AD Scientific Index” analisa os estudos acadêmicos de 218 países, 22350  instituições de ensino e pesquisa, 1.351.477 cientistas em todo o mundo e é considerado um dos mais importantes ranqueamentos de cientistas na atualidade. O docente ficou na posição 820 do Brasil e 1225 da América Latina. É um dos cinco goianos melhores classificados no ranking e o primeiro lugar, representando a UniEVANGÉLICA. 

O professor Rodrigo Martins, além de pesquisador, também coordena o Mestrado de Ciências Farmacêuticas e o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da instituição. Biólogo de formação, tem Mestrado pela Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, Doutorado pela Fundação Oswaldo Cruz, Pós-Doutorado pela USP/SP e é um dos poucos pesquisadores do Estado com Título de Livre-Docente, obtido também pela Faculdade de Medicina da UNICAMP.  Atua como professor nas áreas de Lasers e agentes físicos em saúde e realiza pesquisas nas áreas de fisiopatologia e farmacologia de doenças inflamatórias músculo-esqueléticas, articulares, reumáticas, fadiga e lesões do Sistema Músculo-esquelético. 

Ao todo, a Unievangélica aparece com 25 pesquisadores no ranking até o momento. A Professora Cláudia Santos Oliveira aparece como a 2ª pesquisadora da UniEvangélica e dentre os Pesquisadores em destaque ainda aparecem o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação - Sandro Dutra e Silva – os professores Orlando Aguirres, Marco Aurélio de Carvalho, Jalsi Tacon Arruda, José Luís Rodrigues Martins entre outros da UniEvangélica.

“Nós tivemos essa grata surpresa que é uma importante conquista para a UniEVANGÉLICA. Um reconhecimento pela qualidade da pesquisa que a instituição vem desenvolvendo em Anápolis, no Estado de Goiás e no Brasil. É uma grande honra ter participado e ter sido relacionado nesse ranking internacional” ressaltou o premiado. 

Este resultado representa não somente um reconhecimento ao professor Rodrigo, mas também o compromisso da UniEVANGÉLICA com a pesquisa científica de excelência, impulsionando a geração de conhecimento em diversas áreas do saber. Com pesquisadores de referência no Brasil e no mundo, a instituição tem se destacado como um centro de produção e disseminação de conhecimento relevante e inovador, reafirmando cada vez mais o papel fundamental do desenvolvimento acadêmico e tecnológico. 

A UniEVANGÉLICA está comprometida em manter a trajetória de excelência no ensino e na produção científica, contribuindo para a transformação social e o avanço do conhecimento em benefício de todos.  

Parabéns a todos os envolvidos nesta conquista!