19/02/2024
Todos os Campi

O professor Lucas Danilo Dias, Coordenador do Curso de Farmácia e do CEPInova da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA, figura entre os autores de um novo livro internacional que aborda a síntese de bioconjugados à base de pirrol. A obra, intitulada "Synthesis of Pyrrol-based Bioconjugates", é fruto de uma colaboração entre professores da Universidade de Coimbra, em Portugal, e apresenta contribuições significativas para a área da química medicinal.

Juntamente com os renomados pesquisadores Maria M. Pereira e Sara Martinho Almeida Pinto, da Universidade de Coimbra, o professor Lucas Danilo Dias compartilha insights valiosos sobre a modificação estrutural de biomoléculas e polímeros com compostos à base de pirrol. Publicado pela Taylor & Francis Group (CRC Press), o livro preenche uma lacuna no campo da química medicinal ao combinar teoria e experimentação em torno desses importantes compostos orgânicos.

O livro destaca-se por discutir métodos para a modificação de proteínas, uma estratégia essencial para o desenvolvimento de medicamentos mais específicos e direcionados. Destinado a acadêmicos, profissionais da indústria e estudantes de graduação e pós-graduação em Química, Ciências Biológicas e Farmácia, a obra oferece uma compreensão abrangente da síntese de moléculas à base de pirrol e seu potencial aplicativo em diagnósticos e terapias.

Com esta colaboração internacional, o professor Lucas Danilo Dias reforça o compromisso da UniEVANGÉLICA com a excelência acadêmica e a produção de conhecimento de relevância global. O livro representa um recurso indispensável para a comunidade científica e acadêmica interessada no avanço da química medicinal e da bioconjugação.