04/12/2023
Campus Ceres

Um evento marcado por muitas lembrança e emoção. Assim foi a Sessão Solene de Outorga de Título de Professora Emérita à Professora Ana Lucy Macedo Santos, realizada no Campus Ceres da UniEVANGÉLICA. A educadora trabalhou no Colégio Álvaro de Melo (Ceres), no Colégio Couto Magalhães (Anápolis) e foi a primeira Pró-Reitora do Centro Universitário de Anápolis, hoje Universidade Evangélica de Goiás.

Foi professora, coordenadora e diretora nestas instituições e marcou a vida de dezenas de milhares de jovens e adultos. E mesmo com um currículo tão vasto, ela conta que além de emocionada, ficou surpresa com a homenagem. “Já faz vários anos que eu estou aposentada, afastada da instituição. E de repente saber que se lembraram de mim e que quiseram fazer uma homenagem é algo singular e muito especial. Além disso, hoje eu estou relembrando várias etapas da minha vida acadêmica e reencontrando com pessoas com quem eu convivi durante muitos anos”, diz a Profa. Ana Lucy.

A Sessão Solene foi idealizada pelo Conselho Universitário e contou com a participação de vários membros do conselho, entre eles, o Coordenador do Curso de Administração e Ciências Contábeis da UniEVANGÉLICA, Prof. Ieso Costa Marques e pelo Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Daniel Gonçalves.

“É com grande satisfação que nós temos a oportunidade de, simbolicamente, demonstrar a toda a comunidade a importância que a professora Ana Lucy tem na construção da instituição, no desenvolvimento da universidade, permitindo que a instituição esteja no patamar que ela está hoje”, ressalta o Prof. Daniel.

O Reitor da UniEVANGÉLICA, Prof. Carlos Hassel Mendes fala com alegria da homenageada da noite. E diz que o título de Professora Emérito é mais que merecido. “Nós estamos muito felizes por poder prestar essa homenagem a quem realmente merece. A Bíblia diz que “a quem honra, honra”. E nós estamos prestando essa homenagem significativa e que muito nos alegra à professora Ana Lucy Macedo dos Santos”.