12/08/2022
Campus Anápolis

O presidente da Associação Educativa Evangélica e chanceler da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA, o advogado Augusto César Rocha Ventura, recebeu homenagem na Câmara Legislativa de Anápolis nesta quarta-feira, durante solenidade em celebração pelo dia do advogado, comemorado em 11 de agosto. A sessão solene foi proposta pela advogada Andreia Rezende.

A sessão foi abrilhantada com a apresentação musical do quarteto do Projeto “Criar e Tocar” da UniEVANGÉLICA. Durante a cerimônia, foram entregue certificados de honra ao mérito para profissionais da advocacia atuantes em Anápolis. "Tenho orgulho de ser advogado. Sinto-me honrado e feliz por receber a honraria ao lado de outros grandes profissionais da advocacia", declarou Augusto Ventura.

A vereadora Andreia Rezende evidenciou a importância de ser advogada e atuar como porta voz da sociedade, em busca de um mundo de justiça, igualdade e sem diferenças sociais. “Falamos por quem não tem voz. Amo ser representante do povo, ocupar uma cadeira no legislativo, com a bagagem que a advocacia me trouxe”, declarou.

Andreia parabenizou a todos pelo trabalho junto a Ordem dos Advogados do Brasil. A parlamentar anunciou que a data merece ser celebrada também pelo dia histórico para advocacia. A representatividade foi lembrada pela vereadora, que comentou sobre a importância da contribuição com a sociedade, destacando o papel da OAB, para eleições mais seguras, democráticas e contra as Fake News.

Solenidade

Representando todos os advogados homenageados na solenidade, compuseram a mesa: Juliana Karla Galvão, vice-presidente da OAB Anápolis, Talita Silvério Hayasaki, representante da Seccional, Wilson Velasco, Diretor do Procon, Rodrigo de Moura Guedes, Diretor Tesoureiro da Casag, Carlos Alberto Fonseca, Procurador Geral do Município, Augusto César Rocha Ventura, Presidente da Associação Educativa Evangélica, Maurílio da Silveira Alvim Júnior, Procurador Geral da Câmara Municipal de Anápolis. e o vereador Reamilton Espíndola (Republicanos).

Homenageados

Em seus pronunciamentos, os homenageados agradeceram pela honraria proposta por Andreia Rezende, ressaltando o fortalecimento da advocacia anapolina, defendendo os direitos dos cidadãos, fazendo o papel de esteio da sociedade e priorizando o papel democrático de direito, sendo os guardiões da Constituição e dos direitos civis, acolhendo a população.

Com informações da Câmara de Vereadores de Anápolis