29/12/2025
Campus Anápolis

O médico Ernei de Oliveira Pina, presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE) e Chanceler da Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA), concedeu entrevista ao programa “O X da Questão”, da Rádio Imprensa 104,9 FM, na noite da última terça-feira (23 de dezembro). Durante a entrevista, ele falou sobre o panorama institucional da AEE e anunciou novidades acadêmicas previstas para 2026.

O presidente da AEE destacou que a Associação, mantenedora da UniEVANGÉLICA, vive um momento de expansão e adaptação às transformações do ensino superior, especialmente diante do novo marco regulatório da Educação a Distância. Segundo ele, a instituição tem avançado com planejamento e responsabilidade. “A UniEVANGÉLICA não abre mão de fazer bem feito. Qualidade e excelência são princípios inegociáveis para nós”, afirmou o presidente.

Além dos cursos EAD, Ernei de Pina ressaltou o lançamento de alguns cursos semipresenciais, como Pedagogia (licenciatura) e os bacharelados em Biomedicina, Processos Químicos, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Educação Física e Engenharia de Software, oferecidos em diversos polos da instituição.

Entre os anúncios feitos na entrevista, o presidente ressaltou a ampliação da oferta de cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.

Ernei de Oliveira Pina também enfatizou os investimentos em tecnologia de ponta, com destaque para projetos envolvendo Inteligência Artificial e inovação tecnológica. De acordo com ele, esse movimento é irreversível e precisa estar integrado à educação. “O mundo mudou e hoje é um mundo da tecnologia. Essa tecnologia não tem volta e precisa ser incorporada ao cotidiano da formação acadêmica”, ressaltou.

Outro ponto abordado na entrevista foi a consolidação do curso de Medicina da UniEVANGÉLICA, que obteve nota máxima nas avaliações do Ministério da Educação (MEC). O presidente frisou que a instituição não se limita à entrega de diplomas. “Nós não estamos formando apenas profissionais, estamos formando pessoas que terão a responsabilidade de cuidar de outras pessoas”, destacou ao falar sobre a área da saúde.

Ao relembrar a trajetória histórica da AEE, Ernei destacou que sua história se confunde com o desenvolvimento de Anápolis, abrangendo desde a educação infantil até o ensino superior. A instituição também atua na área da saúde, por meio do Hospital Evangélico Goiano. Para ele, a proposta da atual gestão é manter e, sempre que possível, ampliar o ritmo de crescimento da instituição, com planejamento estratégico e investimentos contínuos.

Encerrando a entrevista, o presidente Ernei de Oliveira Pina reforçou a confiança no futuro da instituição e no papel transformador da educação. “A mensagem que deixo é a da esperança. É ela que nos permite enxergar que há futuro e que os resultados vêm do trabalho que realizamos hoje. Estamos investindo de forma responsável para que esse crescimento continue acontecendo”, afirmou.