13/12/2022

Os pesquisadores da Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA estão entre os finalistas do Prêmio Goiano de Ciência, Tecnologia e Inovação. Trata-se de um reconhecimento a quem se destacou em pesquisas, cujos resultados geraram conhecimento e beneficiaram, direta ou indiretamente, o desenvolvimento e o bem-estar da população brasileira.

Os pesquisadores da entidade foram indicados em diversas categorias. Na Categoria Pesquisador Destaque Ciências da Vida - Junior, o indicado é Alberto Souza de Sá Filho; na Categoria Pesquisador Destaque Ciências da Vida – Senior, quem se destaca é Rodrigo Alvaro Brandão Lopes Martins. Na Categoria pesquisador Destaque Ciências Exatas – Senior, o concorrente é Prof. Hamilton Barbosa Napolitano; na Categoria pesquisador Destaque Ciências Exatas – Junior, quem disputa é Lauriane Gomes Santin. Na Categoria pesquisador Destaque Ciências Humanas - Senior , o nome é Prof.Sandro Dutra e Silva; e, por fim, na Categoria Pesquisador Inovador - Setor empressarial - Senior, o indicado é Prof. Osmar Nascimento Silva.

O prêmio, que é nacional e é reconhecido como Prêmio CONFAP (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) de CT&I (Ciência, Tecnologia e Inovação), está na etapa estadual, e premiará os vencedores nesta terça, dia 13 de dezembro, no auditório do SEBRAE-Goiás (Goiânia), onde os vencedores serão anunciados pelo Governo de Goiás.

“Trata-se de um reconhecimento do trabalho que a UniEVANGÉLICA faz, o de fonrceer o melhor ensino com os melhores professores”, diz o professor doutor Iransé Oliveira Silva, coordenador de Stricto Sensu da universidade.

“Estamos honrados por ter a indicação de seis dos nossos pesquisadores para este prêmio, entendendo que esta ação simbólica é um reconhecimento do Governo de Goiás ao empenho da instituição na área da pesquisa e inovação”, complementa Iransé.