12/03/2024
Todos os Campi

Cinco acadêmicos do Curso de Medicina da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA tivera um artigo publicado na prestigiada Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação. O estudo, intitulado "Explorando os Impactos do Uso da Internet na Saúde dos Adolescentes: Relato de Experiência", apresenta informações importantes sobre os efeitos da conectividade digital na juventude contemporânea.

A pesquisa é liderada pela biomédica e professora do Curso de Medicina da UniEVANGÉLICA Constanza Thaise Xavier Silva, doutora em Ciência da Saúde. O estudo contou com a participação dos graduandos Ridania Vieira Tavares, José Mateus dos Santos Neto, Aline Otoni Mesquita, Isadora Borges Magalhães e Daiana Marina Andrade.

O estudo abordou os desafios multifacetados enfrentados pelos adolescentes no mundo digital, destacando preocupações com a saúde física, mental e emocional. Os pesquisadores investigaram os padrões de uso da internet entre os jovens e os impactos resultantes, buscando fornecer insights valiosos para pais, educadores e profissionais de saúde.

Os resultados revelaram uma variedade de efeitos, desde distúrbios do sono e ansiedade até problemas posturais decorrentes do uso prolongado de dispositivos eletrônicos. Além disso, o artigo destaca a importância de estratégias educacionais e intervenções preventivas para promover um equilíbrio saudável entre a vida online e offline dos adolescentes.

"Acreditamos que é fundamental compreender os efeitos do uso da internet na vida dos adolescentes e fornecer orientações práticas para promover um equilíbrio saudável entre o mundo digital e a vida real", ressaltou a professora Constanza Thaise Xavier Silva.

Para acessar o artigo completo e outras pesquisas da UniEVANGÉLICA, clique aqui.