10/10/2023
Campus Anápolis

No dia 10 de outubro, comemora-se em todo o mundo o Dia Mundial da Saúde Mental. O dia foi criado para chamar a atenção sobre o assunto, que ainda hoje é tabu entre algumas pessoas.

De acordo com o Ministério da Saúde, uma em cada oito pessoas no mundo vive com problemas de saúde mental, o que pode afetar sua saúde física, seu bem-estar e a forma como se relaciona com os outros.

De acordo com o professor do curso de Psicologia da Universidade Evangélica de Goiás – Campus Anápolis, Artur Vandré Pitanga, para manter as emoções reguladas e ter uma boa qualidade de vida é essencial focar em três pilares: alimentação saudável, exercícios físicos constantes e sono regulado.

“Manter uma rotina de cuidados com o seu corpo praticando exercícios físicos é muito importante. Outro fator é a melhoria da alimentação e a regulação do sono. E se a pessoa sente algo que dificulta a sua vida, sua interação social, seu trabalho e suas relações familiares, a gente recomenda que a pessoa procure um médico e também um psicoterapeuta, para ter um espaço para falar e entender um pouco o que se passa com as emoções e pensamentos”, explica o professor Artur.

Se precisar, procure ajuda

A UniEVANGÉLICA mantém um local apropriado para quem precisa de ajuda. O Curso de Psicologia oferece atendimento gratuito para a população através do Laboratório de Habilidades Clínicas. Os atendimentos são realizados semanalmente com sessões de 50 minutos, em dias e horários pré estabelecidos.

“A clínica de psicologia é aberta para a população. Para agenda basta entrar em contato com o laboratório presencialmente ou pelo telefone 3310-6764. É preciso aguardar a disponibilidade de vagas através da lista de espera”, explica a Coordenadora do Curso de Psicologia, Profa. Ana Luísa Lopes Cabral.