01/06/2023

No próximo sábado, dia 3, os Cursos de Agronomia e Ciências Biológicas da Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA) promoverão uma manhã de descontração e aprendizados. O XII Dia de Práticas Agrícolas e IX Dia da Trilha tem como objetivo tornar o ensino mais significativo e interessante para o aluno, que tem a chance de vivenciar na prática a teoria vista em sala de aula, obtendo uma prévia da área de atuação.

Na oportunidade, serão apresentadas também algumas atividades de pesquisa realizadas ao longo do semestre, como forma de incentivar a atuação científica na área.  Para o Coordenador do Curso de Agronomia e Ciências Biológicas da UniEVANGÉLICA, João Maurício, esse é um momento único: “A Trilha do Tucano é um percurso contemplativo - são várias estações dentro da mata, que fica na Unidade Experimental. Para o Dia do Campo, nós vamos ter demonstrações de manejo na cultura do Capim do Sorbo, do Algodão e do Milho, que são as principais estações.”

Trilha do Tucano

A Trilha do Tucano é uma área experimental da UniEVANGÉLICA que possui 40 hectares de mata nativa e nascente de rio. O espaço é disponível para a realização de ações de ensino, pesquisa e extensão, e está sob a responsabilidade dos Cursos de Agronomia e Ciências Biológicas.

Desde 2008, uma série de atividades de Educação Ambiental envolvendo alunos da UniEVANGÉLICA e estudantes de escolas municipais, estaduais e da rede privada, além de ser método de estudo para trabalhos de conclusão de curso com coleta de dados sobre a biodiversidade local.

E sabe qual é a melhor parte? O evento será aberto ao público!

Por isso, se você quer participar de uma manhã de interação com o meio ambiente e conhecer de perto um pedaço do Cerrado, este é um convite especial!

Basta inscrever-se pelo link: https://crmeducacionallp.crmeducacional.com/LP/unievangelica/Trilha%20do%20Tucano e juntar-se a nós neste dia!