06/04/2023

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA promoverá em abril, maio e junho um ciclo de palestras sobre temas variados relacionados à tecnologia.

As atividades serão abertas à comunidade e gratuitas. Os seguintes temas serão abordados: Propriedade Intelectual e Ativos Intangíveis (19/04/2023 - quarta-feira); Inteligência Artificial (17/05/2023 - quarta-feira) e Revolução Digital - The Social Dilema (21/06/2023 - quarta-feira).

"Queremos envolver a comunidade acadêmica e o público interno da UniEVANGÉLICA na discussão de temas atuais. Estamos vivendo uma verdadeira revolução no campo do conhecimento tecnológico e as temáticas escolhidas têm profunda relação com este momento", destaca o professor PhD Rodrigo Lopes Martins , coordenador do NIT, pesquisador e professor nos programas de _Stricto Sensu_ e coordenador do Mestrado em Ciências Farmacêuticas da instituição.

Tema: Propriedade Intelectual e Ativos Intangíveis

Data: 19/04/2023 (Quarta-feira)

Local: Mini Auditório (Prédio da Pós-Graduação - 2º andar)

Palestrante: Eumar Evangelista de Menezes Júnior - Pós Doutorando pelo PPSTMA da Universidade Evangélica de Goiás. Doutor e Mestre. Professor na Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA). Conselheiro da Cátedra Cristovam Buarque. Bacharel em Direito. Professor da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESAGoiás)

Tema: Inteligência Artificial

Data: 17/05/2023 (Quarta-feira)

Local: Mini Auditório (Prédio da Pós-Graduação - 2º andar)

Palestrante: Anderson da Silva Soares - Criador do Centro de Excelência em Inteligência Artificial - CEIA - UFG, Professor do Instituto de Informática da UFG. Membro permanente dos programas de Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação do INF. No campo de pesquisa e inovação atua nas áreas de aprendizado de máquina, deep learning e otimização com heurísticas. Fundador do laboratório Deep Learning Brasil, presidente da comissão de criação e atual coordenador do Bacharelado em Inteligência Artificial da UFG.

Tema: Revolução Digital - The Social Dilema

Data: 21/06/2023 (Quarta-feira)

Local: Mini Auditório (Prédio da Pós-Graduação - 2º andar)

Palestrante: Vandré H. Sales - CEO e co-fundador da Meliva | Estratégia, Agilidade e Inovação. Sócio-conselheiro e fundador da PontoGet Inovação. Professor de MBA em Negócios Inovadores. Cofundou a startup Tippz em 2013. Investidor-Anjo, Consultor, Mentor e Advisor em projetos de startups. Instrutor e Palestrante em temas associados à inovação digital e startups em instituições como: TEDx, Amcham, Unicamp, UFG, Sebrae, dentre outros.