11/07/2024

A Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA comemora mais uma conquista. O curso de Ciências Contábeis da instituição alcançou o 1º lugar no estado de Goiás e o 2º lugar na região Centro-Oeste em número de atendimentos realizados pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). Dos 1.096 atendimentos registrados em Goiás, 712 foram operacionalizados pelos alunos e professores do curso, representando 65% do total.

O NAF da UniEVANGÉLICA é um projeto desenvolvido em parceria com a Receita Federal do Brasil, que oferece assistência contábil gratuita à população de baixa renda, microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos. Além de contribuir para a educação fiscal e tributária, o NAF proporciona aos estudantes do curso de Ciências Contábeis da UniEVANGÉLICA uma experiência prática fundamental para sua formação profissional.

O professor Anderson Carlos da Silva, coordenador do NAF, exaltou essa conquista. "Esse número é fruto da excelência no trabalho realizado a várias mãos, de forma presencial e remota. Nosso trabalho ficou bastante conhecido na pandemia da COVID-19 e, quando esse período acabou, continuamos oferecendo atendimento contábil e fiscal para pessoas físicas e empresas. E, hoje, o núcleo é referência", declara.

"O contato precoce dos nossos alunos com a prática, proporcionado pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, é fundamental para sua formação. Este projeto oferece uma experiência prática valiosa, e sobretudo um serviço essencial à população de baixa renda e aos pequenos empreendedores", ressalta ainda o Professor Anderson.

Essa visão sobre o projeto também é compartilhada pelo professor Ieso Costa Marques, coordenador dos Cursos de Ciências Contábeis e Administração da UniEVANGÉLICA. "Essa conquista é um reflexo do empenho e dedicação de nossos alunos e professores, que, além da excelência acadêmica, também se comprometem com a responsabilidade social e o apoio à comunidade", evidencia.

O Curso

O curso de Ciências Contábeis da UniEVANGÉLICA, ofertado tanto na modalidade presencial quanto EAD, possui uma estrutura acadêmica robusta que inclui laboratórios modernos, corpo docente altamente qualificado e uma matriz curricular atualizada. Os alunos têm a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos sólidos e aplicá-los na prática através do NAF, o que os prepara para diversas áreas de atuação, como contabilidade empresarial, auditoria, consultoria financeira, perícias contábeis e muito mais.

A flexibilidade oferecida pela UniEVANGÉLICA permite que os estudantes escolham a modalidade de ensino que melhor se adapta às suas necessidades e rotinas. Estão abertas as inscrições para o vestibular da UniEVANGÉLICA, que podem ser realizadas através do site oficial da universidade, www.unievangelica.edu.br. Inscreva-se!