03/09/2022

Mais uma vez, os nadadores Iovani Rodrigues Oliveira e Daniel de Jesus, atletas do Parque Aquático da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA, brilharam e foram classificados para uma competição internacional. Os atletas participarão do Pan-americano Universitário (II FISU AMÉRICA GAMES), que ocorrerá na cidade de Mérida (México), de 14 a 26 de outubro de 2022.

A convocação dos dois atletas foi anunciada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU em comunicado recente. Iovani disputará os 200 m peito, 200 m e 400 m medley e Daniel de Jesus competirá nos 50 m e 100 m costas e 50 m crawl. Essa importante competição do calendário internacional receberá ainda atletas de Basquetebol, Futebol, Futsal, Judô, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Atletismo e Xadrez de todo o mundo.

"Iovani Rodrigues e Daniel de Jesus já possuem uma história marcante na natação goiana e brasileira. Além das premiações em torneios nacionais, possuem participações importantes em campeonatos internacionais. Acreditamos no potencial desses atletas, que com certeza levarão o nome da instituição para o México e nos darão muito orgulho", declara o professor Iransé Oliveira Silva, coordenador do curso de Educação Física da UniEVANGÉLICA.