10/11/2023
Campus Anápolis

O médico angolano Jafe Canguili Celestino Fernando recebeu seu certificado de conclusão no Programa de Capacitação Profissional para Médicos Estrangeiros em Medicina Geral de Família e Comunidade promovido na UniEVANGÉLICA, por meio da CPEDH - Comissão Permanente de Desenvolvimento Humano, em parceria com a Comissão de Residência Médica (COREME). A cerimônia foi realizada na Reitoria.

Estiveram presentes o Reitor da Instituição, Carlos Hassel Mendes, o coordenador do UniMISSÕES, Rocindes José Corrêa, o Coordenador de Pós-Graduação Stricto Sensu, Iransé Oliveira e Silva, o Coordenador da COREME, Sérgio Mota da Silva Júnior, o Coordenador do Programa para Médicos Estrangeiros, Tarik Kassem Saidah e o orientador de metodologias do programa, Anderson Dutra.

O Programa de Capacitação Profissional para Médicos Estrangeiros em Medicina Geral de Família e Comunidade é voltado a médicos de outros países que não tenham realizado a validação do seu diploma no Brasil. É, portanto, uma forma de desenvolver as habilidades dos participantes e garantir o conhecimento necessário para que eles exerçam a Medicina em seus países de origem, dentro de áreas específicas.

A capacitação para médicos de outras nacionalidades da UniEVANGÉLICA é uma das poucas existentes no Brasil. As atividades são vinculadas às ações da Comissão Permanente de Educação e Desenvolvimento Humano da Instituição, vinculada à Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária.