O projeto Criar e Tocar está com matrículas abertas para ingresso no ano letivo de 2026. As inscrições para alunos veteranos acontecem de 3 a 14 de novembro, enquanto os novos alunos poderão se matricular de 3 a 29 de novembro, em um dos nove núcleos do programa distribuídos em Anápolis, Goianésia e Ceres. Podem se inscrever crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos e todas passam por uma avaliação socioeconômica.
Atualmente, o Criar e Tocar atende mais de mil estudantes, oferecendo formação musical gratuita com foco em instrumentos da orquestra clássica. Com duas décadas de trajetória, o projeto tem se consolidado como uma das mais relevantes iniciativas socioculturais da região, promovendo não apenas o aprendizado musical, mas também o desenvolvimento humano, a disciplina e o trabalho em equipe.
Criado com o objetivo de democratizar o acesso à música erudita e incentivar a formação cultural de crianças e jovens, o Criar e Tocar tem transformado vidas por meio da arte. Muitos dos alunos que iniciaram o aprendizado musical no projeto – mantido pela Associação Educativa Evangélica (AEE) hoje integram orquestras e grupos musicais, comprovando o impacto positivo da iniciativa.
As matrículas devem ser realizadas presencialmente, nos seguintes locais:
Anápolis
- Núcleo da Associação Educativa Evangélica (AEE) Rua Dr. Oscar Niemeyer, Qd. 14, Lt. 19, nº 145 – Setor Cidade Universitária
- Núcleo Vivian Parque Rua Siomara A. de Oliveira, Qd. 21, Lt. 16 – Vivian Parque
- Núcleo Setor Industrial Rua União, Chácara 11 - Qd. 17 – Jardim Esperança
- Núcleo Nova Vila Jaiara Rua Araguaia, Qd. 122, Lt. 11 – Nova Vila Jaiara
- Núcleo Filostro Machado – Rua PB 42, Qd. 12, Lt. 29 – Parque Brasília
- Núcleo Jardim Promissão Rua Paraíba, Qd. 10, Lt. 16 – Jardim Promissão
- Núcleo Centro – Av. Quintino Bocaiúva, 1071 – Centro
Goianésia - Núcleo Goianésia – Centro Universitário Evangélico de Goianésia (UNIEGO) Av. Brasil, 1000 – Bairro Covoá – Goianésia
Ceres - Núcleo Ceres – Centro Cultural Av. Brasil, 1016 – Centro
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2025