04/12/2023
Campus Rubiataba

A Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA Campus Rubiataba recebeu no dia 22 de dezembro o jovem empreendedor Matheus Wenzel Vieira, que foi o convidado de mais uma edição do ComVocAÇÃO, realizado no dia 22 de novembro de 2023. Essa iniciativa, promovida pela Capelania institucional, tem como objetivo reunir a comunidade acadêmica para assistir a palestras de personalidades, que compartilham suas histórias de vida para o público.

O palestrante possui vasta experiência em vendas, consultoria e planejamento familiar, marketing, trade marketing, atendimento ao cliente, inovação de portfólio e estratégia de comunicação em empresas multinacionais de bens de consumo. O profissional atuou no lançamento de diversos tipo de produtos e trabalhou na gestão de projetos para construção de marcas e inovações.

Matheus tem ampla expertise em gestão de equipes multifuncionais locais e internacionais, tendo atuado em países da América Latina. Por 10 anos, morou nos EUA (cidadão americano e brasileiro) e ainda por mais de um ano no Panamá. Foi bolsista de Bacharelado e Pós-Graduação em Administração e Marketing Estratégico na Universidade Mackenzie - SP. é falante nativo de inglês e fluente em espanhol.

No campo profissional, trabalha como corretor Franquiado da Prudential do Brasil - MWV Select Corretora de Seguros de vida e do Grupo MWV planejamento financeiro e consórcios e atualmente tem mais de mil clientes e está a 4 anos entre os melhores do Brasil e ano passado entre os melhores do mundo. Foi Senior Marketing Manager na L'Oreal; Regional Customer Services & Trade Marketing Coordinator | Pt Serviços ao cliente na Saint-Gobain Weber; e ainda trabalhou como Product Manager e Customer Team Marketing Manager, além de ter atuado na China Telecom Americas e a empresa Comgás.

Recentemente, ele se tornou o primeiro empreendedor do município de Anápolis a ser homenageado na Times Square (Nova York).