13/08/2022
Campus Anápolis

A história das colações de grau da Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA chega a um novo capítulo: na última quinta-feira (11), quase 500 pessoas se formaram, de forma gratuita. Quase 4 mil pessoas compareceram para prestigiar os formandos. “Esse acontecimento histórico garantiu, de forma democrática e gratuita, a participação de todos. Mais uma vez, a UniEVANGÉLICA se coloca na vanguarda do ensino superior”, destaca o reitor Carlos Hassel Mendes.

“Para nós é um momento único participar do sonho de cada um desses acadêmicos. Temos o compromisso de garantir a colação de grau a todos. Desejamos ainda sucesso na carreira desses novos profissionais, que lutaram muito para chegar até aqui. A instituição sempre promove ações em benefícios dos seus acadêmicos e desta vez não foi diferente”, destaca ainda Carlos Hassel.

Pais, familiares e amigos dos formandos não esconderam a emoção. Um a um, todos eram chamados pelo nome. Todos os ritos de uma colação de grau foram cumpridos - as leituras dos juramentos foram feitas por representantes de cada curso; os diplomas foram entregues e houve ainda o emocionante momento da outorga de grau. “O brilho nos olhos de cada uma daquelas pessoas aumentou ainda mais o brilho do evento”, destaca Augusto César Rocha Ventura, presidente da Associação Educativa Evangélica e chanceler da UniEVANGÉLICA.

O presidente da AEE evidenciou a importância do momento para os profissionais formados: “a educação está na base da nossa instituição. Desde a sua fundação, em 1943, a associação oferece ensino de excelência e busca garantir que todos possam chegar ao final do seu curso, sem distinção. Foi um momento ímpar, emocionante e que com certeza ficará marcado em nossos corações”.

Ana Lídia de Oliveira Padilha, que colou grau em Publicidade e Propaganda, foi a oradora do evento, representando todos os demais formandos. “A humanidade atravessou e ainda atravessa um momento ímpar, do qual certamente nos lembraremos por todas as nossas vidas. Lembraremos, acredito eu, com aprendizagem, superação e conquista. Olharemos para trás como personagens históricos que somos e saberemos que levamos nosso sonho adiante. Persistimos e vencemos”, disse em seu discurso.

Ela destacou em sua fala que, diante das dificuldades do atual momento, chegar ao final da graduação foi uma experiência “para poucos”. “Digo aos meus colegas que aqui estão: nós somos esses poucos. Este grupo que, sob a proteção divina, chega ao final de um curso superior, com habilidades voltadas para o novo mundo, com novas possibilidades e, por que não, novas carências e necessidades”, declarou Ana Lídia de Oliveira Padilha.

A publicitária egressa da UniEVANGÉLICA evidenciou ainda o importante papel que os novos profissionais desempenharão para a construção de uma sociedade mais justa, em especial no momento de pós-pandemia e ainda contribuirão para a retomada do crescimento do país e da geração de oportunidade. “Não se trata de otimismo, isso que falo. Trata-se de fé, confiança e conhecimento sobre a história humana na terra. Nessa trajetória, até aqui, foi só o início de muito que está por vir”, disse. Ela ainda reconheceu o papel de todos os que apoiaram os formandos em sua jornada e a Deus pela conquista.

Prestigiaram a cerimônia dirigentes da Associação Educativa Evangélica, coordenadores de curso, colaboradores da instituição; pais, familiares e amigos dos formandos e a comunidade local.