03/11/2021
Campus Anápolis

Foi inaugurado na Universidade Evangélica de Goiás o Laboratório de Eficiência Energética Fotovoltaica, localizado no estacionamento solar da instituição. A UniEVANGÉLICA é sede de uma das maiores usinas fotovoltaicas urbanas do país e, além da enorme economia de energia gerada, também proporciona aos acadêmicos e cientistas condições de aprimorar a pesquisa nesta área de conhecimento.

“Essa instituição trabalha para beneficiar nossa sociedade e hoje, com a inauguração do laboratório, ressaltamos esse nosso compromisso”, falou o Presidente da AEE, Dr. Augusto Rocha Ventura.

O Reitor da UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes ressaltou a importância do laboratório para pesquisa e inovação. “Esse projeto de energia fotovoltaica começou a instalação de uma das maiores usinas fotovoltaicas urbanas do país. E hoje vemos a importância do laboratório para pesquisa e inovação”, diz.

O Vice-Governador de Goiás, Lincoln Tejota participou da inauguração e elogiou a iniciativa. “Não é a toa que essa instituição tem recebido destaque em nosso estado. Nós somos fruto de pessoas que tiveram coragem. Quero parabenizar a UniEVANGÉLICA pelo entendimento de que dias melhores sairão daqui”, concluiu.