24/09/2025
Campus Anápolis

Ampliar horizontes acadêmicos e aproximar a comunidade universitária de oportunidades internacionais é o propósito central do International Days 2025, promovido pela Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA), por meio do Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI). O evento acontece nos dias 26 e 30 de setembro e 1º de outubro e busca consolidar a internacionalização da instituição, conectando estudantes e professores a programas de mobilidade acadêmica, bolsas de estudo, aprendizado de idiomas, vivências interculturais e cooperação com universidades parceiras em diferentes partes do mundo.

A programação inclui a cerimônia de abertura, a Feira de Internacionalização — que reunirá instituições parceiras para apresentar oportunidades de intercâmbio e bolsas —, além de palestras e conferências com convidados internacionais. Entre os destaques estão representantes do Consórcio de Universidades Latino-Americanas (INILAT), das universidades de Pádua (Itália) e da Embaixada do Japão, da União Europeia e da rede Education USA.

Segundo o coordenador do NAI, professor Hugo de Andrade Silvestre, o International Days é uma porta de entrada para experiências globais, estimulando a troca de conhecimentos e a construção de trajetórias com alcance internacional. Ele destaca que a UniEVANGÉLICA possui parcerias com instituições na Europa, Ásia, Estados Unidos e agora também na América Latina, oferecendo vagas de mobilidade, internato e dupla diplomação.

As inscrições serão feitas no momento do evento.
 

Programação

26 de setembro (sexta-feira)

  • 19h – Bolsas de Estudos no Japão
    Palestrante: Marcos Minoru Taketomi
  • 20h30 – Oportunidades Internacionais na União Europeia
    Palestrante: Dhallys Mota Nunes

Local: Bloco E + Corredor bloco A e Área de Convivência
Presencial
 

30 de setembro (terça-feira)

  • 19h – Oportunidades internacionais na Universidade Full Sail University Florida
    Palestrante: Carol Olival
  • 20h – EducationUSA e as oportunidades nos EUA
    Palestrante: Elisa Machado
  • 20h30 – NAI Implementando Internacionalização
    Palestrante: Prof. Hugo Silvestre

Local: Bloco E + Corredor bloco A e Área de Convivência
Presencial
 

01º de outubro (quarta-feira)

  • 8h – Fórum de Experiências Internacionais
    Palestrantes: Alunos internacionais que passaram pelo NAI
  • 19h30 – INILAT Mov+
    Palestrante: Cristina Isabel Muñoz
  • 20h – Fórum de Experiências Internacionais
    Palestrantes: Alunos internacionais que passaram pelo NAI

Local: Bloco E + Corredor bloco A e Área de Convivência
Presencial e online