25/06/2023
Campus Anápolis

Um grupo de representantes da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA e membros do Conselho da Associação Educativa Evangélica se reuniram com representantes da Associação Médica de Goiás - Regional Ceres para discutir a implantação do Curso de Medicina na cidade.

O processo para que a cidade finalmente tenha o curso já está em fase avançada no Ministério da Educação.

"Foi um encontro muito produtivo, com diversas autoridades locais. Representantes do Executivo, Legislativo, médicos, pessoas ligadas a associações, grupos que atuam na OAB, professores da UniEVANGÉLICA - Campus Ceres e profissionais da saúde estiveram presentes. Estamos muito animados e otimistas quanto à instalação de um Curso de Medicina com a mesma excelênca do que é oferecido pela UniEVANGÉLICA em Anápolis", destaca Carlos Hassel Mendes, reitor da UniEVANGÉLICA.

O Curso de Medicina da UniEVANGÉLICA ofertado em Anápolis possui conceito máximo, conforme avaliação do Ministério da Educação. Em Ceres, a ideia é buscar o mesmo patamar. Durante o encontro, estiveram presentes o Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, o vice-presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE), Ernei de Oliveira Pina, o 2º Secretário da AEE, Cicílio Alves de Moraes, o 2º vice-presidente, Francisco Barbosa de Alencar, além do prefeito de Ceres, Edmario de Castro Barbosa.

"Ficamos muitos satisfeitos, em especial pela participação da comunidade na reunião realizada na Associação Médica de Ceres. Existe uma expectativa muito grande pela implantação do Curso de Medicina. A Associação Educativa Evangélica, com o total apoio da Reitoria da UniEVANGÉLICA, se empenhará para que isso ocorra o mais breve possível", declara Ernei de Oliveira Pina, vice-presidente da Associação Educativa Evangélica.