14/03/2024
Todos os Campi

Nesta quarta-feira, 13, a Assembleia Legislativa de Goiás prestou homenagem à Associação Educativa Evangélica (UniEVANGÉLICA), em celebração aos seus 77 anos de comprometimento com a educação de excelência em todo o Estado. A propositura dessa honraria foi do deputado estadual Antônio Roberto Gomide, destacando o papel fundamental da instituição no cenário educacional goiano.

O presidente da Associação Educativa Evangélica, Augusto Cesar Rocha Ventura, emocionado, expressou profunda gratidão pela iniciativa da Assembleia Legislativa. Ventura enfatizou o compromisso da UniEVANGÉLICA com a formação de cidadãos comprometidos com a transformação social, seguindo os valores cristãos. "Desde a nossa fundação em 1947, temos buscado estimular a educação como meio de promover o desenvolvimento da nossa comunidade, sempre guiados pela palavra de Deus, a Bíblia, como nossa única regra de fé e prática", afirmou Ventura.

Compuseram a Mesa Diretiva, presiddida pelo proponente, o presidente da Associação Educativa Evangélica, Augusto Cesar Rocha Ventura; o Professor Dr. Sandro Dutra e Silva, Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária da UniEVANGÉLICA, representando, na solenidade, o Reitor Carlos Hassel Mendes; o prefeito de Ceres, Edmário de Castro Barbosa (Cidadania); o Diretor da Unievangélica - Campus Senador Canedo, Leonardo Rodrigues; a Diretora da Faculdade Evangélica Raízes, Maxilene Correia; o Diretor do Colégio Couto Magalhães de Goianésia, Rafael Leonídio; o Diretor do Colégio Couto Magalhães de Anápolis, Paulo Alberto dos Santos; e a diretora do Colégio Álvaro de Melo, Euclarice de Pádua. Essas instituições são mantidas pela AEE.

A Solenidade marcou ainda a entrega do certificado do Mérito Legislativo Estadual a personalidades da Associação Educativa Evangélica que fazem parte da instituição e contribuem para o seu desenvolvimento.

O professor Sandro Dutra, Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária da UniEVANGÉLICA, destacou a importância do investimento constante em pesquisa e extensão para a transformação efetiva da sociedade. "Nossa missão institucional é clara: buscar a excelência no ensino e formar cidadãos engajados com a realidade social", afirmou Dutra.

Maxilene Soares Correa, diretora da Faculdade Raízes, representando as demais instituições mantidas pela Associação Educativa Evangélica, ressaltou a marca de excelência da AEE em todo o estado de Goiás. "Agradecemos profundamente esta homenagem, que reconhece o trabalho árduo de tantas pessoas ao longo dos anos para promover uma educação de qualidade em nossa região", disse Maxilene.

O deputado Antônio Roberto Gomide, autor da proposta de homenagem, salientou o papel visionário dos fundadores da UniEVANGÉLICA há 77 anos, que plantaram as sementes de uma educação transformadora. "Esta homenagem é um reconhecimento não apenas à história da instituição, mas também ao seu compromisso com a pesquisa, o ensino e a extensão, sempre pautados nos valores cristãos e na busca pela excelência", declarou o deputado.

Essa homenagem na Assembleia Legislativa de Goiás reforça o compromisso da UniEVANGÉLICA com a educação de qualidade e a transformação social, honrando uma história de excelência que continua a inspirar gerações.