24/06/2023
Campus Anápolis

Como parte de uma atividade multidisciplinar, um grupo de alunos e professores da Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA) estiveram conhecendo o município de Foz do Iguaçu, no Paraná, nos dias 3 a 6 de junho. Fizeram parte do grupo integrantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Relações Internacionais, Engenharia Civil e Engenharia Mecânica. 

A organização da visita foi coordenada pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Relações Internacionais, mas tiveram a oportunidade de participar também integrantes dos cursos de Engenharia Civil e Mecânica, totalizando 20 participantes. O roteiro incluiu importantes pontos de conhecimento: Foz do Iguaçu, marco das três fronteiras (Brasil, Argentina e Paraguai); Usina Hidrelétrica de Itaipu, a que mais gera energia no mundo, e o Parque Nacional do Iguaçu, segundo mais antigo do Brasil e o maior fora da Amazônia. 

Para o professor Ieso, Coordenador dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis, as visitas técnicas são uma importante metodologia de ensino, um momento de observar as práticas empresariais, estruturas organizacionais, comportamentos grupais e eventos corporativos. 

“Elas ajudam a contextualizar na prática a teoria que é trabalhada em sala de aula. Para o acadêmico é de grande importância para a construção do conhecimento em gestão por meio do benchmarking. A cada vez que o aluno sai da sala de aula e mergulha num contexto empresarial ele aprende a identificar boas práticas de gestão, comparar uma prática de uma empresa com outra, identificar pontos de melhoria que podem ser trabalhados, conhecer novas culturas, práticas, procedimentos, processos e muito mais. O aluno volta da visita técnica com outra visão de mundo. Reconhece a importância das disciplinas e conteúdo, conecta saberes soltos e constrói muito conhecimento”, ressaltou o professor. 

A visita ocorre anualmente e esta edição buscou explorar: o conhecimento histórico, cultural e econômico sobre a relação entre os três países; a estrutura e o funcionamento do Parque Nacional do Iguaçu e suas políticas de sustentabilidade; a política cambial e a forma de comércio entre as três nações; pontos turísticos da região, culinárias, hábitos e culturas e o funcionamento da política aduaneira internacional. 

Confira alguns cliques 📸