23/06/2023

Música caipira, comidas típicas, jogos interativos e até quadrilha. A Festa da Roça, um evento promovido pelo Curso de Educação Física da Universidade Evangélica de Goiás, movimentou a noite no campus na última terça-feira (20).

“A Festa da Roça é um evento que vem ganhando tradição na instituição por mobilizar a comunidade acadêmica e criar um clima de leveza e descontração no final do semestre letivo, geralmente um período de muitas demandas”, afirma a professora do Curso de Educação Física, Profa Clê Ferreira.

A Profa. Clê Ferreira também explica que a Festa da Roça ajuda os alunos a colocarem em prática aquilo que aprenderam na sala de aula. “É uma oportunidade de viabilizar na prática a organização deste tipo de atividade pelos estudantes do curso de Educação Física, sendo esta vivência relevante na formação profissional deles”, explica.

“A temática das tradições culturais também ligadas ao nosso folclore brasileiro, faz parte dos conteúdos na formação do profissional da Educação Física, o qual muitas vezes é convocado nos ambientes e instituições de maneira geral, para mobilizar e organizar atividades como as comemorações do mês de junho, ligadas ao período de inverno e às tradições juninas”, conclui a professora.