14/04/2023

Foi aberto na última quarta-feira, 12, o XV Simpósio em Estudos Farmacêuticos e 5ª Mostra Científica do Curso de Farmácia da Universidade Evangélica de Goiás, com o tema: Cannabis - uso medicinal e aspectos legais. O evento contou com a participação de professores, alunos e do coordenador do curso, Prof. Dr. José Luís Rodrigues Martins.

Estiveram presentes também o reitor da UniEVANGÉLICA, Prof. Carlos Hassel Mendes, o conselheiro do Conselho Regional de Farmácia, M.e Carlos Eugênio Muniz, além dos convidados da mesa redonda:  o superintendente da Política Técnico-Científica do Estado de Goiás, Ricardo Matos e o presidente e fundador da Associação Goiana de Apoio e Pesquisa à cannabis medicinal, Yuri Tejota.

A Mesa Redonda tratou sobre o uso da cannabis em diversas enfermidades, de questões jurídicas sobre o acesso ao medicamento e também à pesquisa. Foi um momento de ampliar conhecimento e tirar dúvidas.