16/06/2023
Campus Rubiataba

Um evento para incentivar lideranças femininas e empoderar mulheres empreendedoras! Nesta segunda-feira, 12, o Curso de Administração da Faculdade Evangélica de Rubiataba realizou o Workshop “Intraempreendedorismo Feminino: empreendendo onde mais importa”, um evento que faz parte do Projeto de Extensão em Empreendedorismo e Gestão Social Contemporânea. 

Sob orientação do professor Francinaldo de Paula, a iniciativa tem o objetivo de promover a valorização profissional e a importância do desenvolvimento de diálogos formativos como fator de desenvolvimento para uma carreira de sucesso.  

A partir de um projeto integrador, os acadêmicos Maria Vitória, Teresa Raquel, Lívia Hévelen, Francyelle Raihany e Myriellen buscaram caracterizar o significado da mulher empreendedora e suas motivavações e desafios ao iniciar e manter uma carreira de sucesso, dando ênfase ao intraempreendedorismo. Este é um conceito que diz respeito a uma postura empreendedora desenvolvida no âmbito da própria carreira, dentro de uma empresa e não ligada à abertura de um negócio próprio. 

Na oportunidade, o evento contou com a participação da Diretora do Sicoob do Vale, Ana Claudia Cândida, e da empreendedora acadêmica de Administração, Francyelle Cristina Reis, que tiveram a oportunidade de abordar temas ligados à atitude empreendedora na carreira, Inteligência Emocional e relacional, o foco em resultados, identificação e desenvolvimento do perfil intraempreendedor. 

O professor Francinaldo Soares ressalta que o intraempreendedorismo está ganhando destaque como uma poderosa ferramenta para promover a diversidade e inclusão nas empresas. Essa abordagem incentiva os colaboradores a adotarem uma postura empreendedora dentro da organização, explorando novas ideias e perspectivas que possam trazer benefícios para o negócio. 

Ele destaca ainda que, ao adotar essa estratégia, as empresas conseguem estimular a valorização das diferenças, permitindo que os colaboradores de diversas origens culturais contribuam com novas ideias e soluções para os desafios enfrentados pela organização. Dessa forma, elas se destacam no mercado, impulsionadas por uma cultura de inovação e pela valorização da diversidade.