18/05/2023

A comunidade de Jaraguá e região agora pode comemorar. O Conselho Estadual de Educação (CEE) aprovou a oferta do Curso Técnico em Enfermagem pela Faculdade Evangélica de Jaraguá - FEJA. Esta unidade de ensino, mantida pela Associação Educativa Evangélica (AEE), oferta ainda diversos outros cursos como polo EAD da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA.

"Ficamos muito felizes com a notícia, que era muito esperada por todos nós da Associação Educativa Evangélica. Em breve, lançaremos edital para oferta de 120 vagas anuais. E como sempre fizemos ao longo da história da AEE, formaremos profissionais com a excelência que o mercado exige", declara o Chanceler da UniEVANGÉLICA e presidente da Associação Educativa Evangélica.

Atualmente, a Associação Educativa Evangélica já oferta o curso em Anápolis. No ano de 2021, a AEE adquiriu a tradicional Escola de Enfermagem Florence Nightingale, fundada em 1933 pelo médico inglês James Fanstone. Fanstone foi ainda o fundador do Hospital Evangélico Goiano, também mantido pela Associação.

O Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, celebrou essa importante conquista. "O Curso Técnico em Enfermagem vai beneficiar toda a região. Serão Técnicos em Enfermagem formados com excelência para o mercado de trabalho. Acreditamos que esse será um marco importante no ensino ofertado em Jaraguá", declara.

A Pró-reitora Acadêmica da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA, Professora Cristiane Bernardes, acredita no potencial do Curso Técnico em Enfermagem que será ofertado pela Faculdade Evangélica de Jaraguá: "nosso objetivo é levar à comunidade um curso com o alto padrão de ensino das demais áreas do conhecimento ofertadas pela Associação Educativa Evangélica", ressalta.