22/08/2023

No próximo dia 24, quinta-feira, a Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA) recebe uma unidade móvel do Hemocentro no Campus de Anápolis. A campanha de doação de sangue “Bombeie Solidariedade” é uma parceria entre a UniEVANGÉLICA e Hemocentro e é aberta à alunos, colaboradores e comunidade em geral.

A Unidade móvel do Hemocentro ficará das 8h às 16h, em frente à Clínica de Odontologia da UniEVANGÉLICA. Para doar, é preciso:

• Ter idade entre 16 e 69 anos;
  • Pessoas entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos;
  • Apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial (são aceitos documentos digitais com foto);
  • Pesar no mínimo 50 kg;
  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
  • Estar alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue. Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas).

A aluna do 8º período do Curso de Enfermagem, Nicolly Borges Sillos de Souza, explica a importância de doar sangue. “A doação de sangue é importante para ajudar a salvar vidas e uma demonstração de empatia e cuidado com o próximo”.

Nicolly também explica que os alunos beneficiados pela Bolsa OVG ganham pontos extras, o que pode ser essencial na renovação do benefício. “Os trabalhadores também podem ganhar atestado no dia da doação e ter a oportunidade de contribuir com a sociedade podendo salvar até quatro vidas com a doação”, afirma.

Para doar, basta agendar seu horário pelo telefone (62) 99257-8068 ou pela internet através do cadastro: Agendar Doação

Importância da doação de sangue

Não existe um substituto para o sangue e sua disponibilidade é essencial em diversas situações. Seu consumo é diário e contínuo, já que a transfusão de sangue é necessária em diversas situações, como anemias crônicas, cirurgias de urgência, acidentes que causam hemorragias, tratamento de câncer e outras doenças graves.