29/05/2024
Campus Ceres

Nesta terça-feira, 28 de maio de 2024, a UniEVANGÉLICA - Campus Ceres foi palco do evento “CRF em Ação”, uma iniciativa conjunta do Curso de Farmácia com o Conselho Regional de Farmácia de Goiás (CRF-GO) e o Instituto de Ciências, Tecnologia e Qualidade (ICTQ). Em tempos de desafios complexos e dinâmicos na área da saúde, a profissão farmacêutica se destaca cada vez mais por seu papel essencial na promoção do bem-estar e na prevenção de doenças. O evento “CRF em Ação” exemplifica esse compromisso, oferecendo capacitação profissional para farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia do município.

O projeto, fruto da parceria entre o CRF-GO, o ICTQ e a UniEVANGÉLICA, visa fortalecer a profissão farmacêutica através da educação contínua e da atualização constante. Reconhecendo a importância do conhecimento atualizado, o evento abordou temas cruciais para a prática profissional dos farmacêuticos, incluindo "Descomplicando a Portaria 344/1998 – Orientações práticas", uma análise detalhada da legislação que regulamenta a dispensação de medicamentos, destacando práticas seguras e eficazes, ministrada por Odair Campos, e "Cuidado farmacêutico em distúrbios inflamatórios: a prescrição de AINES", abordagem das melhores práticas na prescrição de AINES, medicamentos essenciais no tratamento de doenças inflamatórias, com foco na segurança do paciente e na otimização dos tratamentos, ministrada por Bruce Soares Cardoso.

Além da capacitação, o “CRF em Ação” proporcionou um espaço valioso para a interação e o networking entre profissionais e estudantes da área de Farmácia, promovendo a troca de experiências e o fortalecimento dos laços comunitários. O evento foi gratuito e aberto a toda a comunidade farmacêutica do município, refletindo o compromisso do CRF-GO e do ICTQ com a valorização e o desenvolvimento da profissão farmacêutica. A iniciativa reforça a importância da educação contínua e da colaboração entre instituições para garantir a excelência no atendimento à saúde da população.

Agradecemos a todos os participantes e parceiros que tornaram este evento um sucesso, contribuindo para o crescimento e a valorização da profissão farmacêutica. Continuem acompanhando as iniciativas da UniEVANGÉLICA, do CRF-GO e do ICTQ para mais oportunidades de desenvolvimento profissional e inovação na área da saúde.