30/01/2024

O Departamento de Filantropia e Assistência Social (UniSOCIAL) informa que os estudantes do Programa GraduAÇÃO tem até o dia 02 de fevereiro para apresentar os documentos necessários para renovação das bolsas universitárias. Dentre os documentos estão:

• Declaração de que não possui diploma de outra graduação;
  • Declaração que comprove estar matriculado e cursando regularmente o curso correspondente;
  • Histórico escolar fornecido pela instituição de ensino superior com as disciplinas cursadas no semestre anterior e média obtida em cada disciplina, além da média geral do curso no semestre, a carga horária, dentre outras informações detalhadas no edital de convocação.

Para renovação do benefício, o estudante deve se apresentar na Secretaria de Integração da Prefeitura Municipal de Anápolis com os documentos listados no edital e também os documentos pessoais, comprovando a necessidade de continuidade do benefício.

Critérios
O programa GraduAção oferta bolsas integrais e parciais. Para ser beneficiário da primeira delas, o estudante precisa ter renda bruta mensal de até três salários mínimos; já para o caso das bolsas parciais, a renda bruta familiar deve ser de até seis salários mínimos. O cálculo considera a renda mensal da família ou grupo de pessoas que vivem na mesma residência do beneficiário e que estejam ligados à sua família, tais como cônjuge, companheiro(a), filho(a), irmão ou irmã, pai ou mãe, dentre outros.

Cronograma
Os estudantes beneficiários têm até o dia 2 de fevereiro para apresentação dos documentos necessários para a renovação da bolsa. Segundo o cronograma divulgado no diário oficial, o resultado preliminar da renovação será publicado no dia 5 de fevereiro de 2024, também no diário. O prazo para interposição de recursos será nos dias 6 e 7 de fevereiro, exclusivamente pelo e-mail graduacao@anapolis.go.gov.br, e a publicação do resultado final será no dia 9 de fevereiro.

Programa
O GraduAção foi lançado em 2019, conforme disposto na Lei n°4.020 de 17 de junho de 2019, e concedeu mais de 650 bolsas universitárias parciais e integrais aos estudantes cuja renda familiar bruta seja de até seis salários mínimos e que já estejam matriculados em cursos da rede privada de ensino superior.

O candidato inscrito no programa passa por um processo de seleção que vai desde a entrega da documentação até a visita de um assistente social. Após aprovado, o estudante deve realizar a renovação da bolsa universitária para garantir a permanência do benefício.

Com informações da Prefeitura Municipal de Anápolis