01/04/2022

Representantes da UniEVANGÉLICA estão no México para aprimorar conhecimento sobre o uso de tecnologias com foco no paciente. A equipe realiza uma visita técnica à Universidad de Monterrey, localizada na região metropolitana da cidade de Monterrey, no México. Com o compromisso, o grupo pretende conhecer a experiência desta instituição de ensino na formação dos novos médicos e trazer na bagagem para o Brasil informações úteis que serão utilizadas na Uni.

Participam da viagem o vice-presidente da Associação Educativa Evangélica, Ernei de Oliveira Pina, o reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, a pró-reitora acadêmica, professora Dra. Cristiane Bernardes, a coordenadora pedagógica do curso de medicina da instituição, professora Priscila Álvares Usevicius e a coordenadora de internato, professora Aila Davis.

A Universidad de Monterrey possui importantes programas de saúde junto a instituições locais, como o Hospital Zambrano Hellion TecSalud e Hospital San José Tecnologico de Monterrey (Hospital San José TecSalud), onde profissionais, pesquisadores e estudantes da área de saúde possuem a oportunidade de pesquisar e utilizar os conhecimentos tecnológicos com foco no paciente.

Para Ernei de Oliveira Pina, o compromisso em outro país reforça o caráter educacional da AEE: "em toda a sua história, a Associação Educativa Evangélica buscou e continua buscando estar em sintonia com as novas tecnologias. Seguiremos com essa missão".

"Nós trabalhamos sempre no sentido de aprimorar tudo aquilo que nós estamos fazendo. Todos os nossos processos, sejam eles pedagógicos, de aprendizagem, administrativos ou financeiros partem dessa premissa. A visita tem esse objetivo, conhecer a expertise que a Universidad de Monterrey tem na área da saúde, assim como obter informações úteis sobre o curso de medicina daquela importante instituição, que é referência nacional", declara o reitor Carlos Hassel Mendes.

"Vamos conhecer as estratégias desenvolvidas pela instituição, para que possamos melhorar nossos processos no curso de medicina da UniEVANGÉLICA", destaca. Hassel Mendes lembrou ainda que o curso obteve nota 5 no MEC, figurando entre os melhores do país. Ele destaca que o objetivo de ir ao México parte do desejo de aprimorar cada vez mais o ensino ofertado aos acadêmicos.

"Estamos impressionados com a pujança, com a tecnologia e os avanços da Universidad de Monterrey. É um espaço importante de aprendizado. Eu espero que essas experiências vivenciadas aqui possam nos ajudar a melhorar não somente o curso de medicina, mas todos os cursos que a UniEVANGÉLICA possui", conclui Carlos Hassel Mendes.

De acordo com a pró-reitora acadêmica, Cristiane Bernardes, a visita ao México poderá trazer benefícios para a UniEVANGÉLICA: "semana de Imersão na Escola de Ciências e Saúde na Tecnológica de Monterrey está voltada para a aprendizagem centrada no paciente e baseada em desafios. É uma proposta educativa integrada e transformadora para os cursos de saúde. A partir da integração de conteúdo, os alunos produzem soluções criativas e inovadoras que impactam indivíduos, grupos e comunidades,  contribuindo para a resolução dos problemas que atingem a sociedade".

#UniEVANGÉLICA #Inovação #Tecnologia #Medicina