22/12/2022
Campus Anápolis

Os nadadores da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA conquistaram a competição por equipes do Campeonato Goiano de Natação e ainda quebraram diversos recordes durante o torneio. O grupo é comandado pelo técnico Glender Berlanda Campos desde fevereiro de 2022. O evento esportivo foi realizado em Goiânia no último fim de semana - a instituição ficou 2708 pontos, à frente do Clube de Engenharia, que alcançou a segunda colocação, com 1779 pontos.

"O peito enche de orgulho ao ver a conquista das nossas nadadoras e dos nossos nadadores. Eles abrem mão de tempo coma família e amigos para viver o sonho de se tornarem grandes nadadores. Eu me sinto muito honrado em acompanhar a evolução de cada um deles", declara o técnico Glender.

Para o professor doutor Iransé Oliveira Silva, "a UniEVANGÉLICA preza pela excelência nos esportes. O Parque Aquático e o Curso de Educação Física da instituição realizam um trabalho em conjunto para preparar as equipes. O resultado foi excepcional".

O Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, exaltou o caráter educacional do esporte: "todos os anos, vemos o aprimoramento do ensino da educação física na instituição. Ao mesmo tempo, observamos a formação de novos atletas, verdadeiros competidores que carregam o nome da instituição por Goiás e pelo Brasil". O presidente da Associação Educativa Evangélicia e Chanceler da UniEVANGÉLICA, Augusto César Rocha Ventura, deu destaque à "vitória histórica no Campeonato Goiano de Natação".

Competição

A equipe Diniz Multisport encerrou o evento na terceira colocação, com 898,5 pontos. Competiram ainda as equipes Swimmers/SESI Goiás, Gama/SESI, Dener Silveira/Apcef, Apan Itumbiara, Natação Noroeste e Sérgio Borges.

A UniEVANGÉLICA foi a que mais pontuou nas categorias infantil (955 pontos) e Júnior/Sênior (1130). No juvenil, fez 623 pontos, em segundo lugar, atrás do Clube de Engenharia (964).

Ainda durante o Goiano de Natação, os atletas da UniEVANGÉLICA foram os que mais quebraram recordes - do total de 36, 14 foram da instituição. Confira abaixo.

Juvenil II

Gabriel Pereira - 100 m costas e 50 m costas

Júnior II

Luiz Eduardo Maia - 50 m livres, 100 m costas, 50 m borboleta, 50 m costas

Sênior

Marina Reis 200 m costas, 100 m costas, 50 m costas
Marina Silva - 100 m peito, 200 m peito
Isaack Ferreira - 100 m costas
Samua Melanie - 50 m borboleta
Caio Diniz - 200 m medley