22/09/2022

A Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA está abrindo frentes internacionais. Em visita à Universidade de Birmingham, em Dubai, nos Emirados Árabes, o professor doutor Iransé Oliveira Silva, coordenador do curso de Educação Física da UniEVANGÉLICA e coordenador de Pós-Graduação Stricto Sensu, se encontrou com o Professor Collin Webster, o Diretor do Programa de Pós-graduação em Educação Física e Bem-Estar da Universidade de Birmingham.

Na oportunidade, ambos discutiram sobre possibilidades de intercâmbio entre alunos e professores, bem como possibilidades de parcerias em pesquisas, especialmente na área de atividade física e bem-estar. “Este foi um primeiro passo, a próxima etapa incluirá o envio de propostas que estão sendo desenvolvidas no Brasil e seguirão para Dubai e vice-versa”, explica Silva.

Trata-se de um passo muito importante para a UniEVANGÉLICA, já que a Universidade de Birmingham, que possui sede na Inglaterra e, desde 2021, tem uma filial em Dubai - é considerada uma das 100 maiores universidades do mundo. O campus localizado nos Emirados Árabes é o maior campus inteligente construído especificamente no Oriente Médio.

Projetado para pesquisas e inovações, o campus abriga 2.900 alunos e, também, atende à comunidade global de Birmingham.