24/11/2023

No último dia 14 de novembro, os ex-alunos do Curso de Direito, turma do ano de 1978, se reuniram para comemorar os 45 Anos de Formatura. A Faculdade de Direito de Anápolis (FADA) foi uma das primeiras faculdades da Associação Educativa Evangélica (AEE), que começou a primeira turma em 1969. A turma de 1978 foi a 6° formada na FADA, com 106 alunos.

O Reitor da Universidade Evangélica de Goiás, Prof. Carlos Hassel Mendes reforçou a importância da Associação Educativa Evangélica para milhares de ex-alunos que tiveram sua formação aqui. E destacou a importância da antiga FADA para a AEE.

O Prof. Carlos Hassel Mendes ficou emocionado ao homenagear o antigo secretário da FADA, Abner Emídio de Souza e a primeira bibliotecária, Delfina Barboza de Souza. O reitor também recebeu uma homenagem das mãos de um dos egressos, Gentil Pio de Oliveira, Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª região. “Tenho muita alegria em ser egresso do Curso de Direito que naquela época era a antiga e querida FADA e hoje integra uma Universidade, a UniEVANGÉLICA. Sou magistrado há 33 anos e continuo exercendo minha profissão que se deve pela formação que tive na FADA”, diz o desembargador

O egresso José Augusto da Silva, que hoje é delegado aposentado no estado de Mato Grosso, foi orador da turma na solenidade de formatura em 1978. No encontro, fez novamente um discurso em homenagem aos colegas: “Os alunos egressos serão sempre razão da existência de uma Universidade. Não importa o quanto ela cresça e se destaque, são os alunos egressos que carregam seu legado, sua visão, seu nome. Renovamos o nosso preito de respeito e homenagem à UniEVANGÉLICA, na pessoa do magnífico Reitor, Dr. Carlos Hassel Mendes, assim como aos ilustres docentes aqui presentes”.

O Professor Eumar Evangelista de Menezes Júnior, Coordenador do Curso de Direito, recordou o texto de II Coríntios 9:6-7: “o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância também ceifará.” E destacou como a Associação Educativa Evangélica, ao longo de seus 76 anos, muito tem semeado.  Junto com o Coordenador do Curso, os professores Rivaldo Rodrigues Camila Brito e Marcos Ribeiro, também participaram do evento.

A Professora Gheysa Mariela Espindola, Coordenadora de Acompanhamento de Egressos, destacou a importância de a universidade manter os vínculos com os seus egressos. “A Universidade é formada por pessoas que ao longo dos anos foram construindo a nossa história, influenciando o desenvolvimento local, regional e do nosso país. O acompanhamento e valorização dos nossos egressos demonstra o compromisso que a instituição tem na manutenção da sua história, bem como na realização de seu papel principal de formação e transformação da sociedade. Ter um momento de encontro como este, após 45 anos de formados, é uma demonstração do quanto a UniEVANGÉLICA tem uma base forte e estável, fruto do compromisso institucional de obediência aos princípios cristãos. Temos construído nossa Casa na Rocha, pois seguimos ouvindo as palavras de Cristo e as observando”.